domingo, 18 de maio de 2014

Nordestinos serão maioria na Arena das Dunas para Itália x Uruguai

DOMINGO, 18 DE MAIO DE 2014.
Torcedores de Natal e estados vizinhas garantem 50% dos ingressos nas duas primeiras fases de venda. Uruguaios estão no topo entre estrangeiros, com 13,6%.
MP quer vetar gastos com estrutura temporária da Arena das Dunas (Paulo Frank / CBV)
O encontro entre os campeões mundiais Itália e Uruguai em Natal, no dia 24 de junho, pela última rodada do grupo D da Copa do Mundo, será em clima de São João. Segundo dados do Ministério do Esporte, obtidos pelo GloboEsporte.com, quatro estados da região Nordeste tiveram a maior quantidade de compradores para o jogo entre a Azzurra e a Celeste, e prometem fazer uma grande festa na Arena das Dunas.
Estádio vai receber quatro jogos da Copa do Mundo, dentre eles, o clássico Uruguai e Itália (Foto: Canindé Soares) 
Além dos torcedores de Natal e cidades vizinhas, que garantiram 40% dos ingressos nas duas primeiras fases de venda no site da Fifa, os números apontam que 9,74% dos bilhetes foram adquiridos por espectadores da Paraíba (5,73%), Pernambuco (1,86%), Rio Grande do Norte (1,56%), Ceará (0,34%) e Alagoas (0,25%).
Entre os estrangeiros que estarão em Natal para o jogo, os uruguaios aparecem no topo da lista, com 13,6% de ingressos comprados. Em seguida, surgem os americanos, com 8,5%, e italianos, com 5,3%.

Nenhum comentário: