domingo, 2 de fevereiro de 2014

O potiguar Renan Barão e o amazonense José Aldo mantêm os cinturões do UFC!

DOMINGO, 02 DE FEVEREIRO DE 2014.

O lutador potiguar Renan Barão manteve o título da categoria peso galo do UFC. Barão encarou na madrugada deste domingo (2) o mesmo rival de quando se tornou o campeão interino da categoria, o americano Urijah Faber.
Reuters
Potiguar venceu por nocaute técnico e manteve o cinturão dos pesos galo
Potiguar venceu por nocaute técnico e manteve o cinturão dos pesos galo.
Renan Barão derrotou Faber por nocaute técnico aos 3m42s do primeiro round. A decisão de encerrar a luta por parte do árbitro gerou revolta do desafiante. "É muito frustrante. Eu sou um dos caras mais resistentes do mundo. Eu levantei o polegar antes de ele parar a luta dizendo que estava bem. Herb é um dos melhores árbitros do mundo, mas eu podia lutar mais tranquilamente. Parabéns ao Renan Barão, que é um grande campeão. Vou continuar. O que eu posso fazer quando estou segurando a perna dele? O que esperavam que eu fizesse? Pulasse e dissesse "Herb, eu estou bem?". Eu estava cobrindo a minha cabeça com uma mão, e segurando a perna de Barão com a outra. Herb é um excelente juiz, e eu não quero tirar o mérito do campeão. Se alguém merece esse título, é ele", disse. O campeão Renan Barão mais uma vez fez questão de lembrar o bairro das Quintas, em Natal e afirmou ter conseguido o objetivo traçado de nocautear o adversário. "Eu acho que fiquei surpreso com a luta. Urijah é duro e resistente, já lutei com ele uma vez, mas confio muito na minha luta e no meu boxe. Estou treinando muito forte todos os dias, fico longe da minha cidade ficando longe do meu filho e da minha família para treinar forte. Meu objetivo é andar para frente e nocautear sempre. Eu vi que tinha acertado e ele cambaleou, e aí fui para definir a luta. Depois eu o vi estirado no chão e só precisei finalizar a luta. Um alô para o bairro das Quintas e para a galera do Rio de Janeiro e minha família. Eu avisei que se a mão pegasse no queixo ele ia descer. A mão tá ficando boa", afirmou. Aos 26 anos, Barão chega à sua 32ª vitória em 34 lutas na carreira. A vitória contra Faber foi a 22ª consecutiva. O outro brasileiro que teve o cinturão em disputa nessa madrugada foi José Aldo, que venceu Ricardo Lamas por decisão unânime (triplo 49 a 46). Essa foi a sexta vez que Aldo manteve o cinturão da categoria peso pena. O brasileiro carrega o título mais longo da atualidade. Aldo é o campeão da categoria desde 2010.
José Aldo 

No confronto contra o americano Ricardo Lamas, José Aldo conseguiu fazer mais uma defesa bem sucedida de título na categoria dos penas. Em luta de cinco rounds, Aldo manteve o cinturão dos penas do UFC com uma vitória na decisão unânime dos juízes. O brasileiro foi soberano por todo o combate.
Fonte: Tribuna do Norte/Natal.

Do Escrete de Ouro - “Justiça tardia nada mais é do que injustiça institucionalizada” - Rui Barbosa.

Nenhum comentário: