domingo, 2 de fevereiro de 2014

Na contra mão - Vereador de Florânia faz protesto contra o uso do capacete, equipamento de segurança que salva vidas!

DOMINGO, 02 DE FEVEREIRO DE 2014.
Jonas Moreira sem capacete2
O que leva um vereador a sair pelas ruas de sua cidade participando de um protesto contra o uso do capacete, sabendo que o equipamento de segurança ajuda a salvar vidas? É exatamente esse o questionamento que a população de Florânia faz ao vereador Jonas da Padaria, que na manhã deste sábado (1º) saiu em protesto pelas ruas da cidade cobrando a não utilização do equipamento de segurança.
O capacete é um item de segurança obrigatório para os motociclistas. Não só porque o Código de Trânsito Brasileiro exige o seu uso, mas também porque ajuda a evitar consequências mais graves em acidentes de trânsito. Estudos efetuados para avaliar a eficácia do uso de capacetes, demonstraram que, o seu uso pode prevenir cerca de 69% dos traumatismos crânio-encefálicos e 65% dos traumatismos da face.
Quem não usa o capacete, além de estar colocando a própria vida em risco, comete uma infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e suspensão direta do direito de dirigir.

Fonte: Blog do BG. - Via Terra da Xelita.

Do Escrete de Ouro - “Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.” ― Confúcio.
PARCEIROS

Nenhum comentário: