domingo, 8 de dezembro de 2013

Comitiva com jornalistas visita Natal antes da Copa do Mundo!

DOMINGO, 08 DE DEZEMBRO DE 2013.
Uma comitiva de jornalistas de vários países chegou a Natal na tarde desta sexta-feira para conhecer a cidade que vai sediar quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014, dentre eles o clássico Uruguai e Itália, pela terceira rodada do grupo C. Os profissionais visitaram a praia de Ponta Negra, principal cartão-postal da cidade, no que foi o primeiro compromisso do grupo que fica em Natal até a manhã de segunda-feira.
Grupo de jornalistas conheceu a praia de Ponta Negra, em Natal (Foto: Arthur Barbalho)
Grupo de jornalistas conheceu a praia de Ponta Negra, em Natal 
(Foto: Arthur Barbalho)
Os jornalistas vieram da Costa do Sauípe, na Bahia, onde acompanharam o sorteio dos grupos da Copa, que aconteceu na última sexta-feira. O voo que trazia o grupo estava previsto para chegar a Natal às 14h30, mas só chegou por volta das 16h. Por orientação de representantes do Governo Federal, os profissionais foram proibidos de falar com a imprensa.
Jornalistas japoneses Natal (Foto: Arthur Barbalho)
Jornalistas japoneses participam de comitiva em Natal.
 (Foto: Arthur Barbalho)
Após desembarcar na capital potiguar, os profissionais foram conhecer a praia de Ponta Negra, na zona Sul da cidade. Na praia eles fotografaram a paisagem e as pessoas que aproveitavam o sol da capital potiguar. Alguns aproveitaram ainda para trabalhar, entrevistando banhistas e ambulantes. Estava prevista ainda uma visita a uma exposição na Pinacoteca do Estado, mas devido ao atraso do voo, o passeio foi cancelado. No domingo o grupo deve visitar a Arena da Dunas, estádio de Natal para Copa, além de outros pontos turísticos, como o Maior Cajueiro do Mundo, na praia de Pirangi, no litoral Sul, as praias do litoral Norte e a Fortaleza dos Reis Magos, na Praia do Forte.
Por Arthur Barbalho/Natal.

Nenhum comentário: