quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Voluntários de todo o país participam de Jogos Escolares da Juventude, em Natal!

QUARTA FEIRA, 04 DE SETEMBRO DE 2013.


Natal recebe de 5 a 14 de setembro os Jogos Escolares da Juventude, etapa para jovens de 12 a 14 anos. O evento contará com a presença de 220 voluntários de todo o Brasil. O grupo é responsável pela organização da maior competição escolar do país.

A maior parte dos voluntários tem formação superior e foi convocada nas universidades do Estado. Também há a participação de soldados do Exército Brasileiro, que ajudarão, exclusivamente, na área de transporte do evento. Esses "novatos" contarão com a experiência de voluntários de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, que, em grande parte, já participaram de eventos esportivos organizados pelo COB.

- Cada vez mais estamos aprimorando e melhorando o Programa de Voluntários, sendo mais rigorosos na seleção devido ao aumento de interesse e tentando beneficiar voluntários de todo o Brasil - explica Paula Hernandez, gerente de Atividades Complementares dos Jogos Escolares da Juventude.

Paula também destaca a importância de se participar do projeto.

- O voluntário ganha e troca experiências, faz amizades, adquire conhecimento, organiza o maior evento escolar do Brasil, conhece pessoas e lugares novos, além de divulgar os valores olímpicos como amizade, respeito, ética, excelência, comprometimento e responsabilidade”, completou.

Em Natal, cada voluntário receberá credencial e camisa do evento, transporte, alimentação, certificado e declaração de horas de atividades complementares para a faculdade. Além desses benefícios comuns aos voluntários locais, quem foi convocado e mora em outros estados também ganhará hospedagem cedida pelo Comitê Organizador da Sede. Todos ajudarão nas mais diversas áreas dos Jogos, entre elas: credenciamento, secretaria, área médica, cerimônias de abertura e premiação, imprensa, almoxarifado, convivência e Programa de Observadores Internacionais.

Recorde de participantes
Os Jogos Escolares da Juventude Natal 2013, etapa para jovens de 12 a 14 anos, terão mais de 6.000 participantes, um recorde na história da competição. O maior evento esportivo estudantil do país reunirá mais de 4.300 atletas na disputa de 13 modalidades - atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Além dos futuros talentos do esporte nacional, treinadores, oficiais, árbitros, embaixadores, voluntários, comitê organizador e comitê local estarão envolvidos no evento que reunirá representantes de todos os estados do Brasil.

Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário: