quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Futebol do RN: Lateral do América de Natal afirma que semana de treinos 'previne vacilos'!

TERÇA FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2013.
Foto: Tiago Menezes via GE.
A segunda-feira foi de muito trabalho no Centro de Treinamento do América-RN, em Parnamirim. O elenco se reapresentou após a derrota para o Boa Esporte, na sexta-feira passada, e já iniciou a preparação para o confronto do fim de semana, com o Ceará. O lateral-direito Norberto, autor de um dos gols do alvirrubro na rodada passada, "sofreu" bastante durante a atividade física. Mas ele reconhece a importância de ter uma semana inteira para treinar forte e aprimorar o condicionamento.
- É importante ter uma semana inteira de trabalho, pois temos a oportunidade de corrigir algumas coisas. Isso não é possível quando jogamos nas terças e sábados. Vacilamos no final do jogo contra o Boa, e os treinamentos nos ajudam a evitar que novos erros aconteçam. Perdemos um pontinho muito importante - falou o lateral.
Ainda de acordo com Norberto, o América precisa chegar ao último jogo no campeonato já garantido na Série B de 2014. O lateral revela que tem exercitado os conhecimentos matemáticos e calculado as chances do clube. Ele acredita que três vitórias nas próximas sete rodadas são o bastante para a equipe alcançar a permanência.
- Acredito que já estaremos praticamente garantidos caso a gente vença os três jogos que restam em casa. Não queremos chegar à última rodada ainda brigando contra o Z-4. O pensamento agora está todo voltado para o duelo com o Ceará. Temos que vencer essa partida de qualquer forma - finalizou.
América-RN e Ceará se enfrentam no próximo sábado, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida é válida pela 32ª rodada da Série B, e está marcada para as 16h20 (horário de Brasília). O Mecão ocupa a 14ª colocação na tabela, com 36 pontos, enquanto os cearenses estão no oitavo lugar, com 47.
Por Tiago Menezes Parnamirim/RN.

Nenhum comentário: