domingo, 17 de março de 2013

Campeonato Potiguar: Com volta e gol do meia Netinho, América vence ABC por 1 a 0!


DOMINGO, 17 DE MARÇO DE 2013.

De falta, Netinho marca o único gol da partida no Nazarenão ainda no 1º tempo. Alvirrubro divide liderança com o ASSU, mas tem um gol a menos.

O América de Natal fez apenas o necessário para vencer o primeiro Clássico Rei da temporada. Com um único gol do meia Netinho, aos 17 minutos do primeiro tempo, derrotou o ABC por 1 a 0 no Estádio Nazarenão, na tarde deste domingo, em partida válida pela quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar.
 América-RN vence o ABC no primeiro Clássico Rei do Campeonato Potiguar 2013 (Foto: Augusto Gomes)
Para selar a paz e dar o exemplo às torcidas, as equipes entraram em campo juntas pelo túnel central e não pelos vestiários, como de costume. O alvinegro foi recepcionado pela torcida alvirrubra com a música "Me dá um dinheiro aí", uma ironia aos salários atrasados dos jogadores alvinegros, que nem sequer concentraram para o jogo.

Três torcedores do América foram à cidade de Goianinha de uma forma diferente dos demais. Vencedores de uma promoção da diretoria, eles tiveram direito a um vôo de helicóptero até o estádio e chegaram cerca de 15 minutos antes do jogo começar.
A partida também foi marcada pela estreia do treinador alvinegro Paulo Porto, que não conseguiu quebrar o tabu de sete jogos sem o ABC vencer um clássico contra o América.
Com o placar, o alvirrubro se manteve como líder da competição em número de ponto, mas o Assu, que venceu sua partida passa à frente em número de gols. Para continuar em terceiro na tabela, o ABC depende dos resultados de Corintians de Caicó e Potiguar de Mossoró.
Defesa do América-RN não deu espaço para os atacantes do ABC (Foto: Augusto Gomes)
O Clássico Rei!
Com a bola rolando, os donos da casa partiram para o ataque e chegaram com perigo aos nove minutos. Fabinho fez bom cruzamento e Tiago Adan, livre, cabeceou fraco em cima de Lopes. O placar só foi aberto aos 17 minutos. Recuperado de uma fratura na mão direita, o meia Netinho, surpresa do técnico Roberto Fernandes para o clássico, cobrou falta fechada da direita e Lopes não segurou.
O América quase ampliou com Norberto. O lateral-direito rubro tabelou com Cascata e chutou de bico na trave. Com apenas um homem de criação, o ABC pouco assustou. Júnior Xuxa teve a chance em cobrança de falta, mas mandou por cima. Insatisfeito com a postura do time em campo, o estreante Paulo Porto substituiu o volante Bileu pelo atacante Vanderlei antes do fim da primeira etapa.
Os visitantes começaram a segunda etapa mais ofensivos. Não fosse as interceptações de Edson Rocha, aos três e aos seis minutos, o alvinegro teria pelo menos empatado a partida com Júnior Xuxa e depois Rodrigo Silva. O atacante ainda meteu uma bola no travessão de Dida, aos nove minutos.

Hamilton e Xuxa ainda tentaram o empate em cobranças de falta, mas sem perigo. 
O América voltou a equilibrar o jogo e esteve perto de ampliar com Taiberson, mas o atacante que substituiu Netinho não alcançou o cruzamento de Bruno pela esquerda. Cascata, aos 28, em chute de fora da área, também assustou Lopes.
Aos 45 minutos, Jheimy chutou forte e Dida fez grande defesa. Já nos acréscimos, Índio, em cima da linha, tirou a cabeçada forte de Rodrigo Silva. E já não havia tempo para mais nada.

Próxima rodada!
O América segue jogando em casa, e enfrenta o ASSU, pela sexta rodada da Copa RN. O ABC vai ao Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, enfrentar o Alecrim. Todos os jogos acontecem às 20h30 desta quarta-feira.Fonte: Globoesporte.com/RN


Nenhum comentário: