domingo, 3 de fevereiro de 2013

Copa do Nordeste: ABC surpreende e goleia o Bahia em pleno Pituaçu: 3 a 0!


DOMINGO, 03 DE FEVEREIRO DE 2013.
O que muitos taxavam como improvável, aconteceu na noite deste domingo no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador. O ABC visitou a equipe do Bahia em partida válida pela quinta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste e goleou facilmente pelo marcador de 3 a 0.

O placar foi aberto aos trinta e oito minutos do primeiro tempo. O zagueiro Flávio Boaventura fez levantamento da ponta direita e mandou a bola pra área, o estreante meio-campista Junior Xuxa subiu mais alto que todo mundo e desviou, fazendo 1 a 0 para o time de Natal.

No segundo tempo, o Bahia tentou responder logo nos primeiros minutos. A equipe perdeu uma chance de gol clara no começo da etapa final, que foi afastada pela defesa Alvinegra. Depois disso, logo retornou o domínio abecedista no jogo, e aos 23 minutos, Rodrigo Silva recebeu livre na pequena área e só fez encostar pro gol, marcando o segundo do ABC,

Embalado, o time potiguar continuou jogando bem, e quando todos pensavam que o time já estava satisfeito, o lateral-esquerdo Alexandre cruzou e o atacante Vanderlei para o fundo das redes de Marcelo Lomba: 3 a 0 em pleno Pituaçu e classificação para as quartas de finais mais próxima.

O resultado fez com que o ABC chegasse aos sete pontos conquistados e assumisse a segunda colocação do Grupo A, atrás apenas do Ceará, que tem dez pontos. Já o Bahia continua com os sete pontos que havia iniciado a rodada, e agora é o terceiro colocado, perdendo no saldo de gols para o ABC.

Na próxima rodada, o ABC vai encarar o Ceará no Estádio Frasqueirão, em Natal, precisando apenas de uma vitória simples para garantir a liderança do Grupo A. Já o Bahia irá até Itabaiana, em Sergipe, enfrentar o time da casa no Estádio Presidente Médici, pela última rodada da fase de grupos. Todos os jogos serão realizados na próxima quarta-feira.

Futnet

Nenhum comentário: