sábado, 5 de janeiro de 2013

Ministério Público libera estádios para início do Paraibano 2013!


SEXTA FEIRA, 04 DE JANEIRO DE 2013.
Paraibano2013_chamada
O Ministério Público, através do promotor dos Direitos do Cidadão, Valberto Cosme de Lira, liberou os estádios e o Campeonato Paraibano Chevrolet 2013 vai começar neste domingo, dia 6, com a realização de três jogos: Botafogo x CSP, às 17h, no Estádio Leonardo da Silveira; Treze x Paraíba, no Presidente Vargas, às 15h15; e Nacional x Auto Esporte, às 17h, no José Cavalcante. O jogo Atlético x Cruzeiro, que estava previsto para esta primeira rodada, foi adiado para o dia 30 de janeiro já que as duas equipes não conseguiram a liberação dos atletas devido ao travamento no sistema de contratos da CBF, impossibilitando assim a divulgação dos nomes dos atletas dos dois clubes que, de comum acordo, aceitaram o adiamento.

A confirmação do início da disputa veio após uma reunião da manhã desta sexta-feira, 4, na sede do Ministério Público, com o promotor dos Direitos do Cidadão, Valberto Cosme de Lira, administradores dos estádios aonde a bola vai rolar, representantes de clubes, a presidente Rosilene Gomes, da Federação Paraibana de Futebol e a imprensa. Ele advertiu os administradores de estádios que a competição poderá vir a ser suspensa, caso as restrições contidas nos laudos técnicos não sejam atendidas dentro do prazo que será fixado pelo Ministério Público, conforme deixou claro Valberto Lira.

“Estamos liberando o início do Campeonato respaldado nos laudos técnicos, mesmo restritivos, mas advertindo aos administradores de estádios e a própria Federação Paraibana de Futebol para uma eventual suspensão, caso não sejam cumpridas as determinações impostas pela Comissão de Vistoria”, explicou Valberto, acrescentando que se algum estádio, por ventura, não realizar as melhorias solicitadas ficará a FPF proibida de marcar jogos.

Até o Estádio Zezão, em Itaporanga, que estava vetado, acabou sendo liberado, graças a um documento enviado pelo Major Jurandyr, de Itaporanga, dando as garantias necessárias para a realização de jogos no aspecto segurança, já que a administração do estádio se comprometeu em realizar algumas melhorias recomendados nos laudos técnicos.

O jogo entre Treze e Botafogo, previsto para o dia 13 deste mês, poderá ser realizado no Estádio Presidente Vargas. Como o PV está devidamente aprovado e em condições até melhores que o Amigão, segundo os laudos técnicos, o Treze solicitou que o jogo fosse transferido do Amigão para o Presidente Vargas, proposta inicialmente não aceita pela Federação e Botafogo, apenas por questões de segurança.
Depois de muita discussão ficou decidido que a partida poderá acontecer no Estádio Presidente Vargas com a presença das duas torcidas, desde que existam garantias de segurança documentada pelo mandante da partida.

Fonte: FPF Via Agora Esportes.




Nenhum comentário: