quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

RN será destaque em São Paulo!



QUARTA FEIRA, 05 DE DEZEMBRO DE 2012.

Com foco nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016, o Rio Grande do Norte pode receber o maior centro de alto rendimento da América Latina. No próximo dia 11 de dezembro, no Clube Transatlântico, em São Paulo, será o lançado o empreendimento CAR (Centro de Alto Rendimento), financiado pela iniciativa privada, com 100 mil metros quadrados de área construída, no município de Extremoz. O complexo abrigará 16 modalidades, além de estruturas de apoio, como hotel e universidade. O espaço só perderá em dimensão para o atual complexo de treinamento do Comitê Olímpico dos Estados Unidos, em Colorado Springs.
Divulgação Projeto inclui estádio, campos de treinamento, arena multiuso, kartódromo e outras estruturas para abrigar cerca de 17 modalidades olímpicas, pensando em 2016
Projeto inclui estádio, campos de treinamento, arena multiuso,
kartódromoe outras estruturas para abrigar cerca de 17 modalidades
olímpicas,pensando em 2016

O evento na capital paulista promete anunciar os investidores e parceiros diretos do projeto, desenvolvido pela agência paulista de Marketing Esportivo B Boss e a empresa A.D. Arquitetura, também de São Paulo. Serão 12 seleções de modalidades, além do futebol, com estádio para 30 mil pessoas.
Por ocasião da Convenção da Soccerex, no Rio de Janeiro, o projeto foi apresentado no estande da Philips, um dos parceiros do empreendimento, ocasião que foram passadas as primeiras informações e imagens do projeto que promete colocar o Rio Grande do Norte no roteiro de grandes shows nacionais e internacionais. Estiveram presentes o atleta paraolímpico, o potiguar Clodoaldo Silva, o boxeador, medalha de bronze em Londres, Yamaguhi Falcão, além de investidores e parceiros do projeto. O Diretor de Operações Matheus Moreira confirma que adquiriu, junto aos seus parceiros, uma área de 385 mil m² na cidade de Extremoz, a 16km de Natal. O local receberá um estádio de futebol com capacidade para 30 mil torcedores e uma arena multiuso com 10 mil lugares. Todas as confederações terão ginásio próprio e os atletas ficarão hospedados nos 240 quartos disponíveis. A ideia é parecida com a utilizada pelos franceses, possuem o INSEP, I'Institut national du sport, de l'expertise et de la performance, considerado um dos maiores e melhores centros de treinamentos da Europa, a casa da maioria dos esportes olímpicos, cujo principal objetivo é treinar e preparar os atletas com as federações.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).


PARCEIROS

Nenhum comentário: