quarta-feira, 2 de novembro de 2011

R4 Carbono Zero é campeã de circuito de aventura do RN!


02-11-2011 QUARTA FEIRA
Um campeonato de alto nível em cinco provas definiu os campeões de 2011 do Rio Grande do Norte no Circuito de Corridas de Aventura. A prova final deste ano foi realizada no sábado, 29, entre os municípios de Santa Cruz e Sítio Novo, no interior do Estado. A vitória ficou com a equipe R4 Carbono Zero Unicred. Eles chegaram em terceiro no Desafio CPCA, apenas 17 minutos depois da equipe Hi-Fit Rapanui. O segundo lugar ficou com os pernambucanos da Terra de Santa Cruz.
A prova teve largada em um horário nada convencional. Exatamente a 0h de sábado da praça central de Santa Cruz. Ao todo 11 quartetos participaram do desafio, começando com um trecho pesado de bike. Somando a quilometragem total de todas as modalidades, eles percorreram 92 quilômetros.
Além da modalidade bike, que teve 62 quilômetros, os atletas também enfrentaram 25 quilômetros de trekking (corrida), 1,2 quilômetros de travessia a nado e uma pista de orientação de 1,6 quilômetros. Devido à pequena distancia para os padrões de corrida de aventura, o Desafio Carcará impôs aos atletas um ritmo forte e constante em busca da vitória. Apenas uma equipe desistiu do percurso, a RN Trilhas/Bike Aventura.
O realizador da prova, Antônio Souto, prometeu um campeonato ainda mais forte e estruturado para 2012. "Estamos preparando para já uma prova de moutain bike chamada RN 100, marcada para o dia 27 de novembro. Na sequência já começamos a trabalhar uma forte campanha para o campeonato estadual. Queremos grandes provas e grandes atletas correndo, superando limites para engrandecer esse esporte".
O Desafio CPCA 2011 foi válido também pelo Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura (RBCA). Fonte: Dez na Rede



Nenhum comentário: