domingo, 16 de janeiro de 2011

MINSTÉRIO PÚBLICO TENTARÁ AJUSTAMENTO DE CONDUTA COM A JARDINENSE!

16-01-2011
Há várias reclamações contra os serviços prestados pela empresa Jardinense, responsável pelo transporte de passageiros em linhas pelo do Seridó para a capital, parte da região Oeste e Paraíba. São ônibus sucateados que, em alguns casos, acabam quebrando pelas estradas e deixando os usuários em situação de risco. Recentemente, foi noticiado que um desses veículos chegou a ter princípio de incêndio.

Segundo o promotor Geraldo Rufino, da curadoria da Defesa do Consumidor, ele chegou a se reuniu com diretores da Jardinense, que demonstraram boa vontade de resolver esses problemas.

“Mas não tem avançado nessa solução. A gente tem uma dificuldade muito grande nesse sentido, porque o DER (Departamento de Estradas de Rodagens) nos informou, em 2010, que no prazo de um ano não tinha nenhum caso de pane na Jardinense”, disse perplexo o representante ministerial. Em consonância com o trabalho da promotoria local, existe um processo aberto contra o DER em Natal, também por reclamações nesse sentido.

Geraldo Rufino e a promotora Fladja Raiane Soares de Souza, da defesa da Cidadania, estão preparando uma ação contra a Jardinense para que a empresa possa, dentro desse processo, fazer um Termo de Ajustamento de Conduta, prevendo punições, caso falhe na determinação de corrigir esse quadro de abandono sofrido pela sua frota.

Fonte: Blog do Seridó

Um comentário:

Paulo Trigueiro (@pectrigueiro) disse...

A Notícia que o DER não possui nenhum conhecimento sobre as inúmeras vezes que Ônibus da Jardinense quebrou no trajeto para região é uma imoralidade. Eu já fiz viagem, em 2010, que fiquei na estrada devido a quebra do Ônibus da Jardinense. Também ouvi varios relatos semelhantes.
O Ministério Público chega tarde, mas como dizem, antes tarde do que nunca. Até quando o povo irá suportar tal situação.