terça-feira, 4 de maio de 2010

MÉDICO DO AMÉRICA ALERTA JOGADORES SOBRE OS CUIDADOS COM MEDICAMENTOS.

No treino desta segunda-feira (03), o médico do América, doutor Maeterlinck Rêgo, conversou com os jogadores alvirrubros. O objetivo da palestra, ministrada antes do início das atividades, era para explicar aos atletas as novas regras da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sobre os exames antidoping. De acordo com o médico, a partir de agora, os exames não serão mais feitos por amostragem, em determinados jogos, e sim em todas as partidas. “Na conversa pedi os jogadores que comunicassem ao departamento médico quais os medicamentos que eles estão fazendo uso, para que possamos ter a noção se aquela medicação não possui em sua composição alguma substância proibida”, explica.

Além dos medicamentos, o médico alertou para o uso de complementos vitamínicos. Segundo Maeterlinck, em alguns casos essas substâncias quando manipuladas podem apresentar componentes proibidos. “Essa conversa foi apenas um alerta para que o departamento médico do clube possa estar por dentro do que os jogadores estão ingerindo para não termos contratempos”, afirma.


Sobre os jogadores que estavam entregues ao departamento médico, Maeterlinck afirmou que Rafael Paraná foi liberado hoje para voltar aos treinos e Rogerinho está em fase final de tratamento, se recupera bem e deve voltar aos treinos com os preparadores físicos na semana que vem.

Crédito foto: Marcelo Montenegro / Assessoria de Imprensa do América F. C.-

Nenhum comentário: