terça-feira, 4 de maio de 2010

AMÉRICA CONTRATA MEIA REVELADO PELO BOTAFOGO-RJ.

04-05-2010

O América acertou a contratação do meia Rodrigo Dantas, jogador de 20 anos revelado pelas categorias de base do Botafogo-RJ.

O vice-presidente do América, Clóvis Emídio, conseguiu junto ao clube carioca a liberação do jogador, que estava no atual elenco campeão carioca este ano e pretendido por outros clubes brasileiros.

Rodrigo surgiu no Botafogo como uma das grandes promessas do clube. Em 2009 foi lançado no time profissional pelo então técnico Ney Franco na partida contra o Corínthians, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

Em entrevista cedida a
Gazeta Press na época, o técnico deu a seguinte declaração sobre o atleta: "O Rodrigo Dantas vai ser um dos destaques deste Campeonato Brasileiro se conseguir repetir no profissional o seu desempenho na base. É um jogador diferenciado e, além disso, um goleador. Como no Brasil sempre surgem novos talentos, estou apostando que ele possa render muito bem no Botafogo".

.Ficha do jogador ::..

Nome: Rodrigo Correa Dantas
Nascimento: 20.10.1989
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ
Altura: 1,82m
Peso: 78kg
Clubes: Botafogo-RJ, Portuguesa-RJ e Botafogo-RJ

Gilmar Iser foi eleito o melhor técnico do Gauchão 2010!

Na noite desta segunda-feira (03), o técnico do América, Gilmar Iser, foi eleito o melhor técnico do Campeonato Gaúcho de 2010. Iser comandou a equipe do Novo Hamburgo antes de se transferir para o alvirrubro potiguar.

Os indicados foram escolhidos pela imprensa do Rio Grande do Sul e representantes dos clubes. A votação final ficou a critério dos torcedores, no site da Federação Gaúcha de Futebol.

Com total domínio do Grêmio na eleição dos melhores do Gauchão 2010, com oito jogadores entre os 11 escolhidos, o técnico americano desbancou o técnico campeão, Silas, e o outro concorrente, Argel Fucks, do São José.

Marcelo Montenegro
Assessor de Imprensa - América Futebol Clube - Natal/RN

Nenhum comentário: