segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO – SANTA CRUZ/PE E REMO/PA NÃO RESISTEM E SÃO ELIMINADOS PRECOCEMENTE DA SÉRIE D.

13-09-10 - AFI.

Tradicionais no futebol brasileiro, Santa Cruz e Remo estão eliminados do Campeonato Brasileiro da Série D. Na definição dos times que avançam à terceira fase, o Santa Cruz foi derrotado pelo Guarany de Sobral-CE, por 2 a 0, e viu os cearenses comemorarem a vaga. Por outro lado, o Remo ficou no 1 a 1 com o Vila Aurora-MT, em pleno Estádio Mangueirão, e se despediu da competição com vaias ae protestos.

Em Sobral, o Guarany marcou com Danilo Pittbull e Léo Olinda. No primeiro jogo, o time pernambucano havia vencido, por 4 a 3. Na soma dos resultados, os cearenses ficaram com a vaga (5 a 4). Agora, o Guarany encara o Sampaio Corrêa-MA, que ficou no 2 a 2 com o CSA-AL, em Maceió. No jogo de ida, os maranhenses haviam feito 5 a 0 e com isso tinham ampla vantagem.

Jogando em Belém e com o estádio praticamente lotado, o Remo não conseguiu superar a boa marcação do Vila Aurora. Como no primeiro jogo o empate foi de 0 a 0, os matogrossenses ficaram com a vaga graças ao gol fora de casa. Vélber fez o gol do Remo, mas Daniel garantiu o empate e a classificação. Agora, o Vila Aurora encara o América-AM, que mesmo com a derrota por 4 a 2 diante do Mixto-MT garantiu a vaga. No primeiro jogo, os amazonenses fizeram 3 a 1, em Manaus, e avançaram graças ao gols fora de casa.

Confira os jogos de volta da segunda fase da Série D:

Sábado – 11/09/10
Madureira-RJ* 2 x 1 Rio Branco-ES - (1 x 1)
Treze-PB 2 x 2 Araguaína* - (1 x 1)

Domingo – 12/09/10
Guarany-CE* 2 x 0 Santa Cruz-PE - (3 x 4)
Brasília-DF* 3 x 0 Fluminense de Feira-BA - (0 x 1)
Metropolitano-SC 2 x 3 Operário-PR* - (0 x 1)
Joinville-SC* 2 x 0 Iraty-PR - (2 x 0)
Uberaba-MG* 2 x 0 Tupi-MG - (2 x 2)
CSA-AL 2 x 2 Sampaio Corrêa-MA* - (0 x 5)
Remo-PA 1 x 1 Vila Aurora-MT* - (0 x 0)
Mixto-MT 4 x 2 América-AM* - (1 x 3)

(*) - Classificados à terceira fase

Confira os classificados: Madureira-RJ, Araguaína-TO, Brasília-DF, Joinville-SC, Uberaba-MG, Operário-PR, Vila Aurora-MT, Sampaio Corrêa-MA e América-AM.

A Confederação Brasileira de Futebol fará o sorteio dos mandos de campo, além de datas e horários, nesta segunda-feira as 14 horas.

Confira os confrontos da próxima fase da Série D:

Madureira-RJ x Uberaba-MG
Araguaína-TO x Brasília-DF
Operário-PR x Joinville-SC
Guarany-CE x Sampaio Corrêa
Vila Aurora-MT x América-AM

Nenhum comentário: