segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO – CAMPINENSE VENCE O ALECRIM POR 2x1 E COMEMORA PERMANÊNCIA NA SÉRIE C.

13-09-10

Recuperação livrou Campinense de eventual rebaixamento à Série D!

Mais na base da raça do que técnica, o Campinense venceu o Alecrim, por 2 a 1, neste domingo à tarde, no Estádio Amigão, em Campina Grande-PB. A vitória foi muito comemorada porque o time paraibano se manteve na Série C em 2011, que era o principal objetivo do time rubro-negro.

Mas as duas vagas do Grupo B do Campeonato Brasileiro devem ficar com os times potiguares ou com o Salgueiro. O ABC lidera, com 12 pontos, e já está classificado. Enquanto isso, o Alecrim é terceiro colocado, com 10.

Festa com eliminação
O Campinense também tem 10 pontos, mas não joga mais e, neste momento, tem mais vitórias - 3 a 2 – por isso é vice-líder. Mas está eliminado, porque na última rodada vão jogar, Alecrim (com 10) e Salgueiro (com oito). Se empatar, o Alecrim fica com a vaga e se o Salgueiro vencer vai a 11 pontos e se classifica.

Ao final do jogo, houve muita festa em campo. Os jogadores se abraçaram e foram ao meio de campo fazer uma oração de agradecimento pelo “feito”. Nas arquibancadas, muita festa da torcida.

Pressão e gol
Precisando da vitória e apoiado pela torcida presente ao amigão, o rubro-negro paraibano partiu para cima do adversário, em busca dos gols. E saiu logo aos 17 minutos, depois que o zagueiro Henrique aproveitou o perfeito cruzamento de escanteio de Rogerinho e completou para as redes.

O Campinense era melhor em campo, tendo até criado outras chances perigosas no ataque. Mas num descuido levou o empate, aos 35 minutos. João Paulo arriscou o chute de longe, do lado esquerdo da área. Mesmo sem ângulo, surpreendeu o goleiro Ricardo que tocou na bola, mas para dentro de suas redes. A bola, caprichosa, ainda bateu nas duas traves e entrou.

O Alecrim, porém, mostrou muita determinação e frieza para controlar o jogo. Só perdeu o controle por alguns minutos, após sofrer o primeiro gol.

Mais pressão
Nada mudou no segundo tempo. O Alecrim preferiu se defender e o Campinense, na base da garra, foi buscar seus gols no ataque. O gol da vitória saiu aos 29 minutos. Depois do cruzamento do lado esquerdo, o atacante Gilson Costa subiu mais do que todo mundo e testou firme.
A torcida festejou muito e na base do grito empurrou o time para a vitória importante e comemorada.

Caturité e próximos jogos
A Rádio Caturité, de Campina Grande, mais uma vez levou muita emoção aos seus ouvintes na Paraíba, com o prefixo 1050 AM. Com a narração vibrante de Edson Maia em rede de emissoras do Nordeste.

Ficha Técnica

Jogo: Campinense-PB 2 x 1 Alecrim-RN

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB
Renda: R$ 32.121,00
Público: 3.788 espectadores (3.413 pagantes)
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira-CE
Assistentes: Rnison Nunes Freire-SE e Rubens dos Santos Filho-SE
Cartões amarelos: Glaydson, Fabiano, Maceió (Alecrim). Ricardo, Gilson Costa e Flavinho (Campinense)
Gols: Henrique, aos 17 minutos do primeiro tempo e Gilson Costa, aos 29 do segundo (Campinense). João Paulo, aos 35 minutos do primeiro tempo (Alecrim).

Campinense-PB
Ricardo; Israel, Henrique, Rafael Alemão e Rogerinho; Stênio, Daniel (Jônatas), Binho (Maurício Gaúcho) e Flavinho; Márcio Tarrafa (Zé Maria) e Gilson Costa.
Técnico: Suélio Lacerda

Alecrim-RN
Jair; Ângelo, Fabiano, Maceió e Glaydson (Uéscley); João Paulo, Waltinho (Márcio Brochi), Daniel e Marcelinho; Helinho e André Cassaco (Júlio César).
Técnico: Ferdinando Teixeira

Confira a 9.ª rodada da Série C:

Sábado - 11/09
São Raimundo-PA 0 x 2 Águia-PA
Fortaleza-CE 1 x 1 Rio Branco-AC

Domingo - 12/09
Marília-SP 1 x 2 Ituiutaba-MG
Salgueiro-PE 3 x 0 CRB-AL
Brasil-RS 0 x 0 Criciúma-SC
Campinense-PB 2 x 1 Alecrim-RN
Chapecoense-SC 1 x 1 Caxias-RS
Luverdense-MT 3 x 1 Macaé-RJ

Confira a classificação da Série C!

Nenhum comentário: