domingo, 12 de setembro de 2010

É OFICIAL! DADO CAVALCANTI É O NOVO TÉCNICO DO AMÉRICA DE NATAL.

12-09-2010 - Técnico da nova geração, Dado (Foto) ajeitou o Santa Cruz no primeiro semestre!

O América de Natal já tem um novo técnico para melhorar sua situação no Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se de Dado Cavalcanti, técnico da nova geração e que deu jeito no Santa Cruz no primeiro semestre. Dado substitui Lula Pereira. Este será o terceiro técnico do time de Natal na Série B, uma vez que começou com Gilmar Iser.

"Acertei com o América de Natal para o Brasileiro da Série B. Terei pela frente a difícil missão de tirar o Mecão da zona do rebaixamento".

Mas Dado Cavalcanti, apesar da pouca idade, 29 anos, coleciona triunfos em sua carreira. Quando tinha 24 anos, ele se tornou o técnico mais jovem a ser campeão Estadual. Na oportunidade, ele foi campeão Rondoniense com o Ulbra, em 2006 e repetiu o feito em 2007.

O treinador também levantou a taça da 3ª Divisão Divisão do Candangão pelo Brazsat, em 2008. E em 2009, ele começou a estruturar o Santa Cruz. Em suas mãos, o Tricolor pernambucano voltou a sorrir e sonhar com títulos.

Dado foi campeão da Copa Pernambuco em 2009. Na atual temporada, pela Copa do Brasil, ele foi o responsável por eliminar o Botafogo, em pleno Engenhão. No Estadual, Dado conquistou o terceiro lugar e ainda foi escolhido o melhor técnico do Campeonato Pernambucano 2010.

"Será um grande desafio, mas como em toda a minha vida, este será mais um. Espero ter êxito assim como tive em todos os outros desafios e conquistar mais esse objetivo", completou o confiante treinador.

A apresentação de Dado Cavalcanti será nesta segunda-feira, à tarde, no CT Abílio Medeiros, onde dará início aos trabalhos com o grupo. Dado vem acompanhado do auxiliar técnico e do preparador de goleiros.

Apesar do Mecão estar na penúltima colocação, com 16 pontos, o treinador chega com apaio total. "Gostamos muito do trabalho dele no Santa Cruz e acreditamos que ele possa fazer um bom trabalho também aqui no América", afirmou o vice-presidente do América, Clóvis Emídio.

Dado Cavalcanti terá a semana toda para trabalhar. Seu primeiro desafio será contra o Icasa, no Machadão, no próximo sábado, às 21 horas. Fonte: AFI.

Nenhum comentário: