domingo, 19 de setembro de 2010

ABC GARANTE CLASSIFICAÇÃO NA SÉRIE C, MAS ALECRIM É REBAIXADO.

19-09-2010

Agora só faltam dois jogos para ABC conseguir o acesso para a Série B. O alvinegro confirmou a classificação para a fase de mata-mata, na última rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C realizada neste domingo. O ABC perdeu por 1 a 0 para o CRB-AL, no estádio Rei Pelé em Maceió, com gol marcado pelo atacante Luciano Dias aos 23 minutos do segundo tempo, mas apesar do resultado o Mais Querido continuou em primeiro lugar.

Já no outro jogo que podia garantir também a classificação do Alecrim, acabou de forma dramática com festa dos pernambucanos do Salgueiro e decepção da torcida esmeraldina. O Alecrim foi derrotado por 2 a 0, com gols marcados pelo experiente atacante Júnior Ferrim aos 26 minutos do segundo tempo e Fagner aos 48 minutos. O resultado decretou o rebaixamento do Verdão para a Série D, enquanto o Salgueiro avançou para a próxima fase.

A classificação final do grupo B ficou com o ABC em primeiro lugar com 12 pontos, seguido do Salgueiro-PE com 11 pontos e três vitórias que garantiram as equipes na segunda fase. O CRB-AL ficou em terceiro com 11 pontos e duas vitórias, o Campinense ficou em 4º lugar com 10 pontos e três vitórias e o Alecrim ficou na última posição com 10 pontos e apenas duas vitórias, o que não foi suficiente para livrar o Alecrim do rebaixamento. São Raimundo-PA, Gama-DF e Juventude-RS também estarão na Série D em 2011.

Na próxima fase o ABC enfrenta o Águia-PA, o primeiro jogo será na cidade de Marabá no próximo domingo. O jogo de volta será no Frasqueirão, sendo que o alvinegro terá a vantagem de dois resultados iguais para garantir a vaga na Série B. Enquanto que o Salgueiro-PE vai encarar o Paysandu-PA. Os outros confrontos da segunda fase serão entre Ituiutaba-MG x Chapecoense-SC e Macaé-RJ x Criciúma-SC.


ABC garante a liderança

Apesar de já ter a classificação assegurada o ABC enfrentou o CRB-AL buscando a vitória para se manter na liderança. Aos 13 minutos, o atacante João Paulo arriscou de fora da área e a bola levou perigo ao time alagoano. O CRB-AL que precisava da vitória para não ser rebaixado para a Série D, quase abriu o placar aos 31 quando Júnior Amorim completou cruzamento e o lateral Renatinho salvou o gol em cima da linha. O CRB-AL seguiu pressionando, mas até o apito final do juiz o jogo ficou no empate.

No segundo tempo, a partida recomeçou equilibrada com boas chances para as duas equipes. Mas quem aproveitou para marcar foi o time alagoano. Aos 23 minutos, o atacante Luciano Dias completou cruzamento rasteiro e tocou para o fundo das redes do ABC. Após o gol o CRB-AL continuou dominando em campo enquanto o ABC seguia perdido sem conseguir chegar ao empate. Aos 35 minutos o meia Rafinha quase amplia o placar, mas desperdiça chutando pra fora. O jogo seguiu sem mudança no placar e o árbitro decretou o fim de jogo.

Alecrim perde em casa e volta à Série D!

No Machadão, o Alecrim não conseguiu impor seu jogo diante do Salgueiro. No primeiro tempo, a partida foi equilibrada com as equipes apostando na marcação forte, o que dificultou a criação de lances de perigo. A melhor chance foi do time pernambucano que aos 31 minutos, o meia Jackson apareceu de surpresa na área e chutou a bola que passou próximo à trave do Alecrim.

Na segunda etapa, o jogo começou mais aberto e o Salgueiro-PE levando perigo logo aos 5 minutos quando Edu Chiquita invadiu a área e chutou a bola na trave do goleiro Jair. O Alecrim tentou responder e criou boas chances de gol com Helinho e Silas, mas não conseguiu balançar as redes do Salgueiro. Aos 26 minutos, o Salgueiro conseguiu abrir o placar após cruzamento o atacante Júnior Ferrim escorou a bola de cabeça sem chances para Jair e fazendo 1 a 0.

Em desvantagem, o Alecrim foi com tudo para cima do Salgueiro em busca do empate que naquela altura seria fundamental para manter o esmeraldino na Série C. Aos 46, faltou energia no Machadão e o jogo ficou paralisado por cerca de 30 minutos. No recomeço de jogo, o Alecrim ainda teve uma falta perigosa mas não aproveitou e no contra-ataque o Salgueiro matou o jogo com o gol de Fagner aos 48 minutos. No apito final festa dos pernambucanos e rebaixamento do Alecrim.


Ficha Técnica:

Logo: Alecrim 0x2 Salgueiro

Alecrim: Jair, Ângelo, Fabiano, Marcio Blot e Nego; Hércules, Nivaldo (Júlio César), Marcelinho e Silas (Somália); André Cassaco e Helinho.

Salgueiro: Marcelo, Rogério Rios, Eridon, Leo Gama (Nei Carioca), Serginho (Lismar); Rodolfo, Pio, Jackson, Gledson (Edu Chiquita); Júnior Ferrim e Fagner.

Local: Estádio Machadão
Árbitro: Gladstone Gonçalves da Silva/CE
Gol: Júnior Ferrim (26´do 2º tempo); Fagner (48´, do 2º tempo)
Renda: R$ 16,790
Público: 1.433 torcedores

.
Jogo: CRB-AL 1x0 ABC

CRB: Hudson, Leandro, Ítalo (Edmar) e Alexandre; André Cunha, Lê, Joilson, Everton e Rafinha; Luciano Dias e Junior Amorim

ABC: Wellington, Edson, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho Potiguar; Pio, Everton Cesar, Claudemir e Gabriel (Diego Padilha); João Paulo e Éderson (Eraldo).


Árbitro: Devarly Lira do Rosário
Gol: Luciano Dias (23´ do 2º tempo)

Júlio César Rocha, da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário: