terça-feira, 15 de junho de 2010

TÁ CHEGANDO A HORA!!!!!

15-06-2010

Treinos fechados, vitórias apagadas e preocupação com lesões. Depois de alguns meses de incertezas, o Brasil chega ao momento que tanto esperava: a Copa do Mundo. Diante da Coreia do Norte, às 15h30 (de Brasília) desta terça-feira, o técnico Dunga e seus jogadores tentam provar que sempre estiveram certos, e a vítima pode ser a desconhecida seleção asiática, no estádio Ellis Park, em Johanesburgo.

Desde o convincente triunfo contra a Argentina, em setembro passado, que garantiu a classificação antecipada para o Mundial, o conjunto verde e amarelo diminuiu o ritmo e não conseguiu mais encantar, mesmo mantendo um bom retrospecto (são seis vitórias, um empate e apenas uma derrota).

Os problemas musculares de Kaká e Luís Fabiano na temporada europeia e a contusão de Júlio César durante o período de preparação aumentaram ainda mais a ansiedade da torcida. Mas todos se recuperaram clinicamente e estão liberados para o jogo.

"Agora, é a hora da verdade e vou mostrar que realmente estou bem, vou jogar como antes e provar que estou totalmente recuperado", avisa Luís Fabiano, responsável por vestir a camisa 9 e incomodado com a série de cinco jogos sem marcar gols com a amarelinha. Já o meia do Real Madrid, que decepcionou em seu novo clube, carrega uma responsabilidade ainda maior, pois é a principal aposta do Brasil na Copa. "Estou muito bem", garante.

AFP

Brasileiros e sul-africanos aguardam ansiosos a estreia do Brasil!

Início fraco de outros campeões mundiais só fez aumentar expectativa.

A expectativa é enorme para a estreia do Brasil na Copa do África. Todos os 60 mil ingressos do estádio Ellis Park foram vendidos. O jogo contra a Coreia do Norte será às 15h30 (horário de Brasília). Os cambistas estão fazendo a festa. O Brasil é segunda seleção dos africanos.

A ansiedade de ver o time de Dunga só aumentou depois das estreias dos outros campeões mundiais. Com exceção de Alemanha e Argentina, que venceram, Itália, Inglaterra, França e Uruguai começaram o Mundial com empates decepcionantes. O Brasil é o último país que já ganhou uma Copa do Mundo a jogar aqui na África.

A decepção começou com o confronto de pontapés e fraco futebol de franceses e uruguaios. Dois times que não justificaram os títulos mundiais conquistados no passado. E a torcida daqui não perdoa. A chata vuvuzela serve como objeto de tortura. Quando a partida é 0 a 0, todas são assopradas com raiva, irritação.

Depois, a comentada Inglaterra de Capello parou nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (14), a Itália sofreu para empatar com o Paraguai. A Argentina ganhou, mas deu muito espaço e quase empatou com a Nigéria. Quem passeou em campo foi a Alemanha. Goleou os australianos por 4 a 0 e justificou a fama de uma das favoritas à Copa.

Enquanto isso, o Brasil é cultuado pelos africanos. Nas ruas há muitas camisas verdes e amarelas que não são da África do Sul. São brasileiras mesmo. O apoio surpreendeu o atacante Luis Fabiano.

Fonte: R7.com

Nenhum comentário: