terça-feira, 15 de junho de 2010

IMPRENSA MUNDIAL DESTACA GOL DE MAICON E SUFOCO DO BRASIL!

15-06-2010

A vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte nesta terça-feira, na estreia na Copa do Mundo da África do Sul, não encheu os olhos da imprensa mundial. O sufoco vivido pelos comandados de Dunga para construir o resultado ganhou destaque nos principais jornais internacionais, bem como o primeiro gol, feito pelo lateral direito Maicon.

NA ESPANHA!

"Golaço de Maicon e apuro do Brasil", estampou o jornal espanhol As.

"A seleção de Dunga se esquece do 'jogo bonito' e acaba pedindo o fim da partida contra a Coreia do Norte. O lateral da Inter marcou um gol impossível", diz a chamada do site.

Seu principal concorrente, o Marca, seguiu a mesma linha: "Brasil supera sua estreia com apuros".

NA ITÁLIA!

Na Itália, onde atua o lateral direito da seleção brasileira, o belo gol anotado em chute direto após passe recebido na lateral direita, quase sem ângulo, também foi muito exaltado. "A Coreia assusta o Brasil e Dunga agradece a Maicon", diz a chamada da versão online da tradicional Gazzetta dello Sport. "Longo tempo sem gols e calafrios no final: a Seleção vence por 2 a 1, mas sofre com a organização norte-coreana", era o texto complementar.

NA ARGENTINA!

Na Argentina, os méritos de Maicon pela impressionante finalização deixaram de existir. "Um presente coreano...", anunciou o sempre provocador diário Olé, acima da explicação: "A equipe de Dunga pôde abrir o placar no segundo tempo por um erro do arqueiro rival: Maicon acertou um míssil e Myoong Guk-Ri se descuidou de sua meta".

NA FRANÇA!

Na França, a falta de poder de decisão da Seleção pentacampeã foi o que chamou a atenção. "Brasil sem tranquilizar", escreveu o L''Equipe: "Conseguiu se impor frente à Coreia do Norte, mas levou um susto ao sofrer um gol no final".

NA INGLATERRA!

A resistência norte-coreana também foi exaltada pela BBC, da Inglaterra: "Gols de Maicon e Elano no segundo tempo ajudam o Brasil a superar uma obstinada Coreia no jogo de estreia".

Fonte: Portal Terra.

Nenhum comentário: