segunda-feira, 3 de maio de 2010

MUITOS CAMPEÕES ESTADUAIS NESTE FINAL DE SEMANA.

Santos, Campeão Paulista, mesmo com a derrota.
Santos 2 x 3 Santo André - Meninos da Vila fazem história!

O Santos sofreu, mas mesmo assim conquistou o Campeonato Paulista de 2010 neste domingo, ao ser derrotado pelo Santo André por 3 a 2 no Estádio Pacaembu. O primeiro jogo havia terminado com o mesmo placar, mas com a vitória do Peixe e como o time alvinegro fez melhor campanha jogava com a vantagem de dois resultados iguais.

Grêmio Campeão gaucho
Grêmio 0 x 1 Internacional - Título Gaúcho, apesar da derrota

O Grêmio conquistou neste domingo o título do Campeonato Gaúcho. Mesmo com a derrota para o rival Inter por 1 a 0, no Estádio Olímpico, os gremistas foram campeões porque tinham vencido o primeiro jogo da final, semana passada, no Beira-Rio, por 2 a 0. O Grêmio, que não vencia o Estadual há dois anos, chegou a seu 36.º título, contra 39 do arquirrival. No banco de reservas, um técnico novato e campeão: Silas Pereira.

Vitória Tetra Campeão Baiano

Vitória 1 x 2 Bahia - Rubro-negro é tetracampeão na Boa Terra

O Vitória é tetracampeão baiano. E, dessa vez, nem precisou vencer o eterno rival, o Bahia. Até perderu, por 2 a 1, de cirada, neste domingo à tarde, no Estádio Barradão, em Salvador, no jogo de volta. Na verdade, o Vitória confirma a hegemonia do futebol baiano, uma vez que foi bitetra - duas vezes tetra em nove anos. Só foi interrompido uma vez.

Na ida, em Pituaçu, o rubro-negro tinha batido o tricolor por 1 a 0, somado à sua melhor campanha na temporada, entrou em campo podendo perder até por um gol de diferença para ser campeão. O Bahia segue seu jejum de títulos, agora de nove anos – o último saiu em 2001.


Atlético/MG campeão Mineiro
Atlético-MG 2 x 0 Ipatinga - Galo solta o grito de É Campeão

O Atlético-MG foi o grande campeão do Campeonato Mineiro . Na decisão disputada neste domingo, o time ganhou do Ipatinga por 2 a 0, em um Mineirão lotado. Como havia ganhado o primeiro jogo , na casa do adversário, por 3 a 2, o Galo faturou mais um título para sua história.

Fortaleza-Tetra Campeão Cearense
Ceará 2 (1) x 1 (3) Fortaleza - Quem manda no Ceará é o Leão

O Fortaleza mostrou que é ele quem manda no Ceará, pelo menos, nos últimos anos. Em uma partida dramática e com a presença de quase 55 mil torcedores, o Tricolor conquistou o tetracampeonato do Campeonato Cearense ao vencer o Ceará, por 3 a 1, nos pênaltis, na tarde deste domingo, no Estádio Castelão, em Fortaleza. No tempo normal, o Vozão venceu por 2 a 1.

No jogo de ida, o Leão do Pici conquistou a vitória por 1 a 0, e dependia do empate para se campeão direto. Quando a bola rolou, porém, o time alvinegro foi bastante ofensivo e conseguiu levar a disputa aos pênaltis.

Avaí Bi campeão catarinense

Avaí 2 x 0 Joinville - Bicampeão e com sobras na Ressacada

Podendo perder por até dois gols de diferença para ser campeão, o Avaí fez melhor e venceu o Joinville por 2 a 0 na tarde deste domingo, faturando o título do Campeonato Catarinense de 2010 diante da sua torcida, no Estádio da Ressacada.

Atlético/GO - Campeão Goiano
Santa Helena 1 x 3 Atlético-GO - Deu a lógica na final do Goiano

Aquilo que já era esperado se confirmou, na tarde deste domingo. O Atlético-GO confirmou seu favoritismo e garantiu o título do Campeonato Goiano de 2010. Apesar de lutar bravamente, o Santa Helena não foi páreo para o bom time do Dragão e acabou derrotado, por 3 a 1, no Pedro Romualdo Cabral, em Santa Helena, no interior do Estado.

Na partida de ida, o time do técnico Geninho havia vencido pelo placar de 4 a 0 e poderia até mesmo perder por três gols para levantar a taça. Ao clube do Interior restava vencer pela improvável diferença de quatro gols.

Veja os atuais campeões em 2010:

Em Alagoas: Murici E.C

Na Bahia: Vitoria

No Distrito Federal: Ceilandia

No Rio de Janeiro: Botafogo

Em Santa Catarina: Avai

No Ceará: Fortaleza

Campeonato Gaucho: Grêmio

Campeonato Goiano: Atlético de Goiânia.

Campeonato Mato-Grossense: União de Rondonópolis

Campeonato Mineiro: Atlético

Campeonato Paulista: Santos

Campeonato Potiguar: ABC

Campeonato Paranaense: Coritiba


O Ceilândia conquistou neste sábado seu primeiro título no Distrito Federal ao empatar com o Brasiliense em 2 a 2, no estádio Serejão.

O Brasiliense chegou a abrir 2 a 0, mas o Ceilândia mostrou força e conseguiu reagir.

Assim, o Ceilândia, que tinha a vantagem de poder até perder por um gol de diferença, evitou que o Brasiliense conquistasse o título do torneio.

O Murici é o Campeão Alagoano de 2010. A equipe da Zona da Mata conquistou de forma inédita o título Estadual ao vencer o ASA por 2 a 1, na tarde deste sábado, na reabertura do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Nenhum comentário: