domingo, 31 de janeiro de 2010

CORINTHIANS SEGURA O PALMEIRAS, VENCE NO PACAEMBU E QUEBRA TABU DE QUATRO ANOS.

31-01-2010
Jorge Henrique vira herói do Timão ao fazer o gol do triunfo sobre o rival. Roberto Carlos é expulso no começo, e pressão do Verdão não funciona.

Acabou o jejum. No retorno do clássico Corinthians x Palmeiras ao Pacaembu após dez anos, o Timão levou a melhor, venceu o arquirrival por 1 a 0 e colocou fim a um tabu que já durava três anos e três meses - ou cinco derrotas e dois empates. De quebra, a equipe de Mano Menezes pulou para a liderança isolada do Campeonato Paulista. Já o Verdão, antes líder, deixou o G-4 do Estadual, caindo para a sétima colocação.No duelo deste domingo, o herói alvinegro mais uma vez foi o atacante Jorge Henrique, autor do gol da vitória.
E o vilão acabou sendo o ex-palmeirense Roberto Carlos, expulso aos oito minutos de jogo por falta violenta em João Arthur. Antes deste domingo, a última vitória alvinegra no dérbi havia sido no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2006, com um gol do volante Marcelo Mattos. Agora, do lado palmeirense, quem amarga jejum contra o Corinthians é o técnico Muricy Ramalho. Contando o seu período como comandante do Tricolor Paulista, o atual comandante do Verdão está há sete jogos sem saber o que é superar o time do Parque São Jorge. O último triunfo dele foi no Paulistão de 2007.

No jogo deste domingo, o Verdão teve a chance de empatar. Mas esbarrou em tarde inspirada do goleiro Felipe. Para se ter uma ideia da pressão feita pelo time do Palestra Itália, foram 32 jogadas de bola aérea contra apenas cinco do Timão.

O próximo desafio do Corinthians no Campeonato Paulista será na quarta-feira, às 21h50m, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Palmeiras, por sua vez, joga na quinta-feira, às 17h, contra a Portuguesa. A partida está marcada para o estádio Palestra Itália. Os dois jogos são pela sexta rodada da competição.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário: