sábado, 3 de maio de 2008

JOGADORES POTIGUARES FESTEJAM BOM MOMENTO EM EQUIPE CEARENSE

03/05/2008 - 10h 06
Um exemplo a ser seguido é o Horizonte, equipe que disputou pela primeira vez a Série A do Campeonato Cearense, e se a disputa fosse nos pontos corridos a cidade que fica a 25 quilômetros de Fortaleza estaria em festa.

O Horizonte ficou dois pontos à frente do Fortaleza, que disputa o título contra o Icasa. No primeiro turno, a equipe dirigida por Argeu e que tem no grupo o zagueiro Romildo, cria do América, perdeu a semifinal nos pênaltis para o mesmo Fortaleza.
JOGADORES DO RN
Izaquiel, ex-São Gonaçalo, e Júlio César, ex-Potiguar de Parnamirim, são os outros potiguares na equipe. O treinador Argeu, os mais antigos sabem, foi zagueiro do América, tendo ficado na história do clube nos anos 80.No segundo turno, o Horizonte foi mais longe. Chegou à disputa direta do título. No primeiro jogo perdeu na capital de 3 a 1, na segunda partida ganhou em casa de 1 a 0, e depois de 0 a 0 na prorrogação, voltou a ser derrotados na cobrança dos tiros livres diretos - 5 a 4.
A diretoria do Horizonte deu um recesso aos jogadores, que se reapresentam dia 20 para iniciar os trabalhos visando a Série C. O clube terminou a competição sem perder dentro de casa. Bateu três vezes o Ceará, e o confronto com o Fortaleza terminou igual - três vitórias para cada lado.
Para um time que a imprensa da capital apostava como candidato ao descenso, o Horizonte foi bem longe, foi brilhante. A base da equipe é formada por jogadores que foram desprezados nos times chamados grandes.
O prefeito da cidade está prometendo a construção de um estádio, atendendo apelo dos desportistas da cidade.O time base de Argeu era formado por Jeferson, Izaquiel, Da Silva, Juamac e Eusébio; Reginaldo, Junior Cearense, Raul e Diva; Léo Jaime e Stênio. No plantel sempre sendo aproveitados nos jogos o zagueiro Romildo, Júlio César, Adriano e Tiago.
Diário de Natal

Nenhum comentário: