sábado, 24 de maio de 2008

FÓRMULA I - FELIPE MASSA DIZ QUE TEVE ATAQUE DE RISO AO SABER DA CONQUISTA DA POLE POSITION


Atualizado em 24/05/08 - 14h24

Felipe Massa diz que teve ataque de riso ao saber da conquista da pole position
Piloto admite que não apostaria em um primeiro lugar no grid em Mônaco.
Felipe Massa impressionou a todos na Fórmula 1 com sua atuação no treino classificatório para o GP de Mônaco. Ele conquistou a primeira pole position neste circuito e primeira da Ferrari desde 2000. A surpresa no paddock de Monte Carlo foi ainda maior porque o próprio brasileiro admitiu antes da prova de que a corrida monegasca nunca foi a sua favorita.
Além de confessar que não gosta do circuito de rua mais famoso do mundo, Massa também esbanjou honestidade minutos após conquistar a pole ao dizer que, para ele mesmo, o resultado foi inesperado.
- Eu mal posso acreditar. Quando meu engenheiro disse que eu era P1 (primeiro colocado), tive um ataque de riso em pleno carro. Esta conquista é muito especial, confesso que, se tivesse que apostar em alguém para a pole, não apostaria em mim mesmo - diz Massa, visivelmente emocionado com a conquista.
A Rede Globo transmite o GP de Mônaco neste domingo, às 9h (horário de Brasília).
A volta que deixou Felipe na pole foi considerada perfeita pelo brasileiro da Ferrari.
- Foi um dia fantástico. Fiz uma entrada bem forte na primeira curva, na Saint Devote, e vi que seria possível melhorar bastante se mantivesse o mesmo ritmo nos outros trechos. Claro que o domingo será outro dia, e a corrida aqui costuma ser bem difícil, sempre andando próximo do guard rail.
Felipe sabe que um bom resultado pode colocá-lo definitivamente em boas condições de briga pelo título e em ótima posição na Ferrari. Ele já tem 5 a 1 no placar contra seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, nas classificações.
- Meu sonho é ser campeão mundial. Sempre acreditei neste objetivo, não é de hoje que acho que posso conquistar este sonho. Para vencer o título é preciso ser rápido, consistente e ter sorte de sempre terminar bem e somar mais pontos.

Nenhum comentário: