domingo, 25 de maio de 2008

CAMPEONATO PIAUIENSE ÚLTIMA RODADA CLASSIFICATÓRIA - RESTAM DUAS VAGAS E DOIS JÁ ESTÃO REBAIXADOS

BARRAS F.C PRECISA VENCER EM PIRIRÍ PARA CONQUISTAR O 1° LUGAR. (FOTO: ESCRETE DE OURO)Neste domingo acontece a última rodada da segunda fase do campeonato piauiense de futebol. Algo relevante faz com que o estadual deste ano, seja o mais equilibrado apesar dos problemas que a capital piauiense está passando, com a falta de estádios.
Quatro times lutam por duas vagas em disputa, e o fato mais curioso é que os quatro times se enfrentam na última rodada.
Dois times já estão classificados ( 4 de Julho e Barras) para a próxima fase e se enfrentam apenas para definir quem será o primeiro colocado e ainda já são conhecidos os rebaixados para a Série B piauiense, que se enfrentam apenas para cumprir tabela.
OS REBAIXADOS - Piauí e Caiçara.
O jogo que não vale absolutamente nada, envolve os já rebaixados Piauí x Caiçara em José de Freitas.
O Piauí mesmo vencendo será o lanterna absoluto do campeonato.
O Caiçara, dos ex-jogadores do Potyguar de Currais Novos/RN Paulinho Andrade e Rafael, quer se despedir com dignidade do estadual deste ano, esperando que na Série B de 2009 façam um melhor papel.
Em Piripiri, no estádio Ytacoatiara, teremos o confronto que definirá o primeiro colocado da primeira fase do piauiense.
O 4 de Julho local, do competente treinador Paulo Moroni e do atacante Didí Potiguar, recebe o Barras, jogando por um empate e ainda por cima garantirá o titulo simbólico da Taça Cidade de Teresina sem depender do resultado de Parnahyba que ainda pode levar este titulo simbólico.
O Barras, do atacante Quirino (Ex-Potyguar-CN) quer colocar água no chopp colorado e garantir a primeira colocação e a vantagem de decidir nas semifinais no Juca Fortes. Há expectativa de jogo equilibradíssimo em Piripiri.
Os quatro times candidatos as duas vagas nas semifinais do campeonato piauiense, explicando, as duas partidas envolvendo as quatro equipes citadas.
Começando com o jogo envolvendo Parnahyba x Picos no litoral piauiense, para o Tubarão do litoral, basta um empate para garantir à classificação a próxima fase, para ficar com a primeira colocação tem que não só golear a equipe picoense, como torcer por um empate envolvendo 4 de Julho e Barras em Piripiri, em caso de derrota estará eliminada do piauiense. Para o time do município modelo, não resta outra alternativa a não ser vencer o time praiano fora de casa para seguir a diante no estadual.
A mesma coisa se conota para o confronto envolvendo Comercial x River na cidade de Campo Maior. Com um empate, o River se garante na próxima fase, se vencer melhor ainda, agora se perder em Campo Maior não só estará fora da fase final do piauiense, como amargará um enorme prejuízo não só financeiro, mas também moral pelo fato de que poderemos não ter nenhum representante da capital na fase decisiva do campeonato piauiense.
Portanto está dada a última cartada em busca do titulo piauiense na temporada 2008.

Um comentário:

Anônimo disse...

amigos locutores gostaria de saber informaçoes sobre a copa serrana de futebol quando é que vai começar este ano.