domingo, 25 de maio de 2008

A DEUS GUGA,... E OBRIGADO!


25/05/08 - 11h25 - Atualizado em 25/05/08 - 13h25

Roland Garros: Guga jogará nas duplas
Brasileiro recebe convite e compete ao lado de Sebastien Grosjean.

Mesmo derrotado por 3 a 0 pelo francês Paul-Henri Mathieu, Guga não se despediu das quadras neste domingo. O brasileiro recebeu um novo convite da organização de Roland Garros e competirá nas duplas no Grand Slam. Kuerten será parceiro de outro francês, Sebastien Grosjean. Os adversários dos tenistas na estréia serão Nicolas Mahut e Julien Benneteau, cabeças-de-chave número 16 da competição.
A data do jogo, porém, ainda não foi definida pela organização.
Com dores, brasileiro pede atendimento médico.
Muito aplaudido pelo público, Guga executou saques perfeitos e boas paralelas no primeiro set. No entanto, o brasileiro teve seu serviço quebrado no quarto game por Mathieu, que administrou os games seguintes até fechar a parcial por 6/3. Na volta, o brasileiro mas não conseguiu evitar uma nova derrota. Visivelmente abatido pelas dores no quadril, Guga quebrou o saque do francês no oitavo game, mas teve que pedir atendimento médico no game seguinte e sofreu para chegar ao fim da parcial, vencida por Mathieu por 6/4.

Diante da derrota iminente, Guga não perdeu o bom humor. Interagindo com o público o tempo todo, o brasileiro parecia querer guardar na memória as lembranças e o carinho dos fãs na quadra que o consagrou. Sorridente, fez caras e bocas a cada ponto perdido, reclamou de bolas erradas.

Guga é homenageado em sua despedida

Aos gritos de "Guga, você é o melhor", o brasileiro comemorava intensamente cada ponto conquistado. Com o jogo em 5 a 2, e Mathieu sacando para fechar, Kuerten ouviu a torcida fazer uma barulheira ensurdecedora. Em agradecimento, levou o público ao delírio e mostrou por que é um dos mais queridos: fez questão de abraçar o adversário e, brincando, apertou seu pescoço com a raquete. Antes do último game, quando a torcida brasileira puxou uma 'ola', ficou ao lado de Mathieu e chamou o francês para participar. O brasileiro ainda conseguiu salvar um match-point, mas não evitou a derrota por 6 a 2.

Ao final do jogo, Guga cobriu a cabeça com uma toalha e ficou sentado por mais de um minuto enquanto era aplaudido pela torcida. Quando levantou para receber a homenagem da Federação Francesa de Tênis, o telão mostrava imagens de suas conquistas em Roland Garros. Depois, arriscou algumas palavras em francês: -
Sou o sujeito mais feliz do mundo por estar aqui. Vocês são minha paixão e minha vida. Obrigado.

Após tantas glórias em Roland Garros, o brasileiro recebeu um troféu com um 'pedaço' da quadra central. Derrotado pelas dores, Gustavo Kuerten saiu de quadra como um verdadeiro ídolo: aplaudido de pé pela torcida.

Nenhum comentário: