sábado, 5 de outubro de 2024

Brasileirão: Inter arranca empate no final e mantém Corinthians no Z-4

Sábado, 05 de outubro de 2024.

Ricardo Mathias celebra gol de letra já nos acréscimos - Ricardo Duarte / Internacional

O Corinthians vai dormir mais uma rodada dentro da zona de rebaixamento. Neste sábado, 5, o Timão recebeu o Inter com clima de decisão na Neo Química Arena. Em jogo quente, o Colorado arrancou o empate por 2 a 2 já nos acréscimos e frustrou a festa por completo da equipe paulista. O Corinthians continua no Z-4, enquanto o Inter é G-6 do Campeonato Brasileiro.

Nada de frio em São Paulo. O encontro entre Corinthians e Inter deixou a temperatura altíssima do início ao fim. Embalado pelo grito do torcedor, o Timão subiu a marcação e precisou de três minutos para balançar a rede. Em assistência de Memphis Depay, Yuri Alberto chutou cruzado: 1 a 0.

Após o gol, só deu Internacional em campo. A bola passou a queimar nos pés da equipe paulista, que não conseguia sair jogando. O Inter foi ficando cada vez mais perto do empate. Aos 11 minutos, em chute de Alan Patrick, o goleiro Hugo ficou vendido e o zagueiro Cacá salvou de peito já na linha.

Aos 17 minutos, Bernabei teve espaço e resolveu chutar de longe. A bola desviou e encobriu o goleiro do Timão: 1 a 1 na Neo Química Arena. Ainda no primeiro tempo, Yuri Alberto teve duas boas oportunidades para responder e acabou carimbando a trave.

Na volta do intervalo, o mesmo ritmo de jogo, com melhor postura da equipe alvinegra. Logo aos cinco minutos, Memphis pintou como garçom outra vez e serviu Yuri Alberto para seu segundo gol. No entanto, o impedimento milimétrico estragou a festa.

Mas a noite era dele. Aos 28, em escanteio, a bola bateu no braço de Thiago Maia e o pênalti foi assinalado. Para o delírio da Fiel Torcida, Yuri Alberto foi para a bola e converteu -festa na Neo Química Arena. 

O Timão ainda teve a chance de ampliar em mais de uma oportunidade, mas foi desperdiçando. O castigo veio nos acréscimos, para a frustração total da equipe paulista. Em cruzamento de Alan Patrick, Ricardo Mathias completou de letra. O goleiro Hugo chegou na bola tarde demais e ela já havia cruzado a linha: 2 a 2 no placar final. 

Nenhum comentário: