sábado, 6 de abril de 2024

Pivô de denúncia do Potyguar no TJD/RN teve conversão para vínculo profissional no decorrer do Estadual; veja registros.

Sábado, 06 de abril de 2024.

Por Anthony Medeiros / Currais Novos

Pivô da denúncia do Potyguar/CN no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN), o atacante Renilson teve mudança em seu vínculo com o Globo no decorrer da competição. Após um vínculo “não profissional” firmado no início da segunda quinzena de janeiro, um novo vínculo, desta vez como atleta profissional, foi firmado apenas no dia 5 de fevereiro.

A informação foi confirmada pelo Blog do Anthony Medeiros após consultas no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e checando dados de súmulas de todas as partidas do Globo FC no Campeonato Potiguar 2024.

Justamente as duas partidas citadas pelo Potyguar na denúncia enviada ao Tribunal de Justiça Desportiva, contra Santa Cruz e América, constam a presença do atleta sem o vínculo adequado.

O caso veio a público nesta sexta-feira (5). O clube currais-novense reclama a inegebilidade para que o atleta pudesse ser registrado com vínculo “não profissional”, uma vez que ele estava com idade acima dos limites previstos em regulamento.

Confira a cronologia dos registros:

No dia 17 de janeiro deste ano, dois episódios de registro do atleta. Renilson jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Potyguar e, após eliminação do Leão, teve seu vínculo encerrado. Essa operação foi realizada às 13h39 dessa data (veja abaixo).

No mesmo dia, posteriormente, o Globo oficializa seu vínculo com o atleta. O contrato firmado foi do tipo “não profissional”, confirme disposto no registro. A publicação foi oficializada às 17h do mesmo dia 17 de janeiro.

Irregularidades

No dia seguinte, Renilson vai ao banco de reservas e é utilizado no empate em 1×1 contra o Santa Cruz, válido pela 3ª rodada do 1º turno. Ele entrou na partida aos 25 de segundo tempo. Seu vínculo “não profissional” é confirmado na súmula.

Relação de jogadores de Santa Cruz x Globo do dia 18 de janeiro

No dia 21 de janeiro, pela 4ª rodada, novamente com o Santa Cruz, Renilson volta a ser relacionado, desta vez com a camisa 18. Porém, o técnico Eugênio Gomes não o utilizou na partida. Mais uma vez o vínculo “amador” de seu contrato foi sinalizado em súmula.

No dia 25 de janeiro, pela 5ª rodada, contra o América, Renilson vai ao banco novamente com a camisa 18. Ele entrou no duelo aos 20 minutos da segunda etapa. Mais uma vez, seu vínculo “amador” foi confirmado em súmula.

Registro em súmula contra o América, novamente com vínculo “amador”. Renilson foi utilizado nesta partida

No dia 29 de janeiro, o Globo volta a enfrentar o América, desta vez na Arena das Dunas. O atacante Renilson não foi relacionado para esta partida.

Novo vínculo

No dia 5 de fevereiro, o BID da CBF volta a confirmar um vínculo de Renilson com o Globo, esta vez com vínculo profissional.

Um dia seguinte, o atleta é relacionado para o duelo contra o próprio Potyguar com a camisa 21. Ele entrou no duelo e marcou até um gol contra sua ex-equipe. O duelo foi o primeiro do atleta na competição com o vínculo profissional (confirmado em súmula).

No segundo turno, Renilson entrou em todas as partidas do Globo na competição. Foram quatro aparições, todas com o vínculo profissional que estava em vigor confirmado em súmula.

Nenhum comentário: