quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Futebol do RN: Potiguar de Mossoró perde a base e irá começar do zero a temporada de 2024

Quarta-feira, 22 de novembro de 2023


Do time titular, somente o zagueiro Anderson está confirmado

Por Marcos Santos / Reporter do JORNAL DE FATO

Com as contratações anunciadas até o momento e a dificuldade de renovar contrato com atletas desta temporada, o Potiguar de Mossoró terá um 2024 bem desafiador, porque o time irá começar praticamente do zero. Uma equipe titular reformulada, com uma ou talvez duas peças remanescentes do time titular-base da Série D, último campeonato disputado em 2023.

O zagueiro Anderson Carioca renovou o contrato, e o clube tenta convencer o meia Giovanni a retornar – ele estava defendendo o Mossoró EC na segunda divisão do Campeonato Estadual. E só.

O clube tentou trazer de volta o goleiro Diego Almeida, o meia Wilson e o atacante Vitinho, mas em vão. O arqueiro informou à diretoria alvirrubra que estava pensando em largar o futebol; Wilson foi seduzido pela melhor oferta financeira do Sousa/PB, o mesmo com Vitinho, que está se transferindo para o futebol baiano.

Outros atletas da equipe da Série D como os laterais Lucas Serafini e Izaldo, o volante Sidney, e o atacante Michel não foram procurados pela diretoria alvirrubra. O meia Romeu, artilheiro do Potiguar no Estadual, transferiu-se para o futebol do Oriente Médio ainda durante a Série D e por lá ficará por mais um tempo.

O zagueiro Victor Souza, destaque pelo time no campeonato nacional, era desejo do clube para retornar, mas uma contusão jogando recentemente o campeonato de acesso do RN pelo Mossoró EC, tirou-o de combate. A última informação era que o atleta precisaria submeter a uma intervenção cirúrgica no joelho.

Diferente do time, a comissão técnica será praticamente a mesma da Série D, com o técnico Robson Melo, o preparador físico Renato Bessa, o analista de desempenho Lucas Matthaus, o treinador de goleiros, Marcão.

Em entrevista recente, o presidente alvirrubro, Alexandre Tavares, disse que o time vem renovado para 2024 e espera que “dê a liga”, referindo-se ao encaixe tático e técnico.

Mescla do PARÁ e RIO

O novo Potiguar virá com sotaque paraense e carioca, pois das contratações anunciadas até o momento, tratam-se de atletas do futebol do Pará indicados por Robson Melo e outros do Rio de janeiro bancados pela diretoria.

Do futebol carioca, além do zagueiro Anderson, acertaram com o clube o meia Jefinho e o atacante Sampaio, podendo surgir mais um ou até mesmo dois nomes de lá. Do Pará, virão o goleiro Conrado, o zagueiro Douglas Santos, o meia Fernando Portel e os atacantes Pecel e Lucas Cipoal.

Também acertou com o alvirrubro o lateral-direito Alessandro, do futebol maranhense, e o meia Marco Antônio, que estava no Laguna/RN e sua origem é do Rio Grande do Sul.

Atletas que não eram titulares absolutos, mas que fizeram parte do elenco e participaram de alguns jogos, estão de volta, no caso o lateral-esquerdo Gabriel Silva e o lateral/meia Pedrinho.

Nenhum comentário: