quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Situação do Estádio Nogueirão, de Mossoró/RN, preocupa diretoria do Potiguar para 2024.

Quarta-feira, 20 de setembro de 2023.

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

A situação do estádio municipal Leonardo Nogueira, de Mossoró/RN, preocupa a diretoria do Potiguar com vistas à temporada 2024. O sentimento entre os alvirrubros revela dúvida sobre o uso do campo tanto na preparação da equipe para os jogos quanto para a pré-venda de ingressos por temporada por meio do plano “Sócio-torcedor”.

Estamos preocupados com o Nogueirão, sabemos que terá laudos por vencer no início da próxima temporada e, do jeito em que se encontra o campo, tememos por sua nova interdição. Já estamos analisando um plano B”, disse o presidente do clube, Djalma Júnior.

Há quase três meses, o estádio sofreu nova interdição por parte de órgãos competentes, após um torcedor cair no buraco (foto) em plena arquibancada, por consequência do jogo entre Potiguar e Pacajus/CE pela Série D do Brasileiro. Esse torcedor teve ferimento na perna e também sofreu constrangimento, após o vídeo do acidente ter sido divulgado nas redes sociais.

O estádio foi liberado com capacidade reduzida para 1.294 torcedores, após três semanas interditado.

Alguns laudos técnicos vão se vencer no começo de 2024, e sua renovação provavelmente dependerá da conclusão de serviços recomendados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/RN). De momento, tais serviços não passaram de promessa. O estádio é gerido pela Secretaria de Esporte e Juventude do munícipio.

Essa situação gera incerteza: como podemos vender o plano Sócio-torcedor? Sem garantias de termos o uso do Nogueirão, difícil planejar”, lamentou Djalma.

No próximo ano, o Potiguar disputará três competições: Pré-fase da Copa do Nordeste, Campeonato Estadual e a Série D do Campeonato Brasileiro. O dirigente alvirrubro não revelou qual o Plano B caso o Nogueirão não esteja disponível.

MAIS DIFICULDADES

Além da estrutura física precária, o Nogueirão também apresenta dificuldade na própria manutenção básica. O gramado voltou a ser irrigado, depois de três meses sem “ver água”. A bomba submersa, que serve para encher as caixas, quebrou e só foi trocada somente na semana passada.

Durante a “seca”, o gramado murchou e foi bastante questionado por Mossoró EC e Baraúnas, afinal, o campo é onde os dois times irão mandar os seus jogos no Campeonato Estadual da segunda divisão. A competição irá largar no dia 30 com jogo entre Mossoró EC x Parnamirim SC, no Nogueirão.

Nenhum comentário: