quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Técnico baraunense faz balanço positivo no primeiro teste da pré-temporada!

Quarta feira, 14 de setembro de 2022.

Baraúnas e Limoeiro fizeram jogo movimentado, mas desentrosamento
 e falta de ritmo de jogo atrapalha

Por Marcos Santos / repórter do JORNAL DE FATO

O Baraúnas volta aos treinos nesta terça-feira, 13, já pensando no segundo amistoso da pré-temporada contra a seleção de Tibau no próximo domingo 18, na casa do adversário. O tricolor se prepara para as disputas do Campeonato Estadual da 2ª divisão, que devem começar no final deste mês.

No domingo, 11, no primeiro teste de preparação, o Tricolor do Oeste empatou com o Limoeiro/CE por zero a zero, no Estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró. O desentrosamento, a falta de ritmo de jogo e também a ansiedade dos atletas foram predominantes e atrapalharam a construção de jogo. Mesmo assim, o técnico Sérgio Mesquita saiu satisfeito, até porque neste momento o mais importante é a movimentação da equipe.

O balanço que faço é positivo. Sabíamos das dificuldades, o Limoeiro é um adversário profissional e que se prepara para o Cearense da 3ª divisão, que é uma competição diferente em relação ao campeonato daqui (2ª divisão, praticamente sub-23), e a questão da ansiedade dos próprios garotos. Fizemos um primeiro abaixo do que queríamos, mas mesmo assim criamos situações reais de gols e não fomos efetivos. No segundo tempo, conseguimos colocar a bola no chão, variar os corredores, mas mais uma vez tivemos dificuldade de fazer o último terço do campo e aproveitar as chances. No entanto, no geral foi bom”, analisou.

Nenhum comentário: