segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Série C: Com "ofertas pesadas" Marchiori não garante permanência no ABC/RN!

Segunda feira, 19 de setembro de 2022.

Técnico Fernando Marchiori

Natal, RN, 19 (AFI) – No último sábado, o ABC conquistou o acesso à Série B, de 2023O clube Potiguar superou o Paysandu por 1 a 0, e com 11 pontos, líder do Grupo B, garantiu, de forma antecipada, a vaga na quinta rodada do Quadrangular Final da Série C. Porém, após a partida, o técnico Fernando Marchiori abriu o jogo. Com contrato até o final do ano, o técnico diz ter recebido propostas pesadas, mas que dará prioridade a renovação com o Alvinegro.

Sob o comando do treinador, o Elefante conquistou o acesso, de forma invicta no Frasqueirão. Marchiori chegou no ABC em março deste ano, e sob seu comando conquistou, também de forma invicta, o título do Potiguar.

Ainda na festa pelo acesso, o técnico comentou sobre sua permanência. Diz ter recebido propostas de campeonatos pesados. E que vai analisar a situação. Porém, o técnico deixou bem claro que a prioridade é sim a renovação com o ABC.

Acho que não é hora da gente falar disso. Por exemplo, eu graças a Deus estou muito aqui, mas já tenho ofertas de campeonatos pesados também. Tenho que analisar, minha vida profissional, minha vida familiar, então a gente tem que ver. Prioridade é sim sem dúvida nenhuma, será do ABC. Mas vamos ver o que vai acontecer daqui pra frente. Através disso vamos tomar as decisões” disse Marchiori.

Com apenas 43 anos de idade, o treinador já é um colecionador de títulos. São oito em apenas sete anos de carreira como técnico. Nos últimos três anos foram três títulos: campeão da Série A 2 do Campeonato Paulista e acesso à Elite do Paulistão com Santo André, em 2019; campeão da Copa Paulista com Portuguesa, título inédito no clube, em 2020; e em 2022, campeão Potiguar com ABC e acesso a Série B do Brasileiro de 2023.

Nenhum comentário: