segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Brasileirão Feminino - Com recorde de público, Internacional e Corinthians empatam em 1x1 no jogo de ida da Grande Final.

Segunda feira, 19 de setembro de 2022.

Lance da partida Internacional 1x1 Corinthians -18-09-2022

Na manhã deste domingo, 18/09, em Porto Alegre (RS) e estádio lotado, assim foi o cenário do primeiro duelo da final do Brasileirão Feminino Neoenergia. O jogo entre Internacional e Corinthians já era o grande protagonista do dia, mas o público tornou-se uma atração à parte. No total, 36.330 torcedores acompanharam de perto o empate em 1 a 1. O número representou um recorde de público no país em jogos da modalidade, feito que poderá ser batido neste sábado (24), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Com capacidade para 49 mil torcedores, o duelo de volta em São Paulo tem tudo para bater o recorde sul-americano de público, que foi atingido na final do campeonato colombiano. Em junho deste ano, 37.100 torcedores acompanharam a final entre América de Cali e Deportivo Cali, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali (COL).

No sábado (24), às 14h, o capítulo final dessa história será escrito na Neo Química Arena, em São Paulo. 

Além dos olhadores dos 36.330 torcedores, a técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage, e o preparador de goleiras, Thiago Mehl, acompanharam de perto o primeiro jogo da final. 

Recorde

Antes, os dois recordes de público no Brasil pertenciam ao Corinthians. Em 2021, no clássico contra o São Paulo na final do Paulistão, 30.777 pessoas acompanharam de perto o duelo na Neo Química Arena. Anteriormente, em 2019, a final estadual entre as duas mesmas equipes levou 28.862 torcedores ao estádio. 

Duelo de volta

Corinthians e Internacional farão a grande decisão neste sábado (24) na Neo Química Arena. Caso o duelo termine novamente empatado, a decisão será definida nos pênaltis. Em apenas uma edição o campeonato foi decidido nas penalidades. Em 2019, quando a Ferroviária conquistou o bicampeonato ao vencer o Corinthians.

Nenhum comentário: