quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Returno da Série A do Brasileirão tem Fortaleza líder e Botafogo no Z4.

Quinta feira, 1º de setembro de 2022.

Fortaleza tem a melhor campanha do returno (Foto: Divulgação/Fortaleza)

Fonte: AFI

O Leão do Pici é o único com 100% de aproveitamento. O Fortaleza é o único com 100% de aproveitamento no returno do Brasileirão, enquanto o Botafogo está deixando a desejar.

Antes apontado como virtual candidato ao rebaixamento à Série B depois de terminar o primeiro turno na lanterna do Brasileirão, o Fortaleza mudou da água para o vinho e é o único com 100% de aproveitamento no returno.

Além das cinco vitórias em cinco jogos, o Leão do Pici marcou sete gols e não sofreu nenhum. Os resultados até aqui foram: 3 x 0 no Internacional e 1 x 0 sobre Corinthians, Cuiabá, Ceará e São Paulo.

Destaque também para o Flamengo, que somou 13 pontos e entrou na briga pelo título brasileiro. O problema é que o líder Palmeiras dificilmente deixa de somar pontos. No returno, são três vitórias e dois empates. Já o Internacional venceu quatro e perdeu uma, entrando de vez na briga pelo G-4.

Assim como o Fortaleza, América-MG e Goiás estão se recuperando no returno e deixando para trás a briga contra o rebaixamento. O Coelho somou 11 pontos contra 10 do Verdão.

NADA BOM!
Por outro lado, alguns times estão perdendo força e ficando distantes dos seus objetivos. O Atlético-MG conquistou apenas quatro pontos e saiu da briga pelo título brasileiro.

Nas semifinais das copas – Sul-Americana e do Brasil -, o São Paulo se aproximou da zona de rebaixamento ao somar apenas três pontos em cinco jogos, assim como Botafogo e Ceará. Além de Fogão e Vozão, os únicos que ainda não venceram no returno foram Avaí e Juventude.

CONFIRA ABAIXO A CLASSIFICAÇÃO DO 2º TURNO DO BRASILEIRÃO

1º Fortaleza – 15 pontos
2º Flamengo – 13 pontos
3º Internacional – 12 pontos
4º Palmeiras – 11 pontos
5º América-MG – 11 pontos
6º Goiás – 10 pontos
7º Fluminense – 8 pontos
8º Santos – 8 pontos
9º Athletico-PR – 8 pontos
10º Corinthians – 7 pontos
11º Cuiabá – 5 pontos
12º Atlético-GO – 5 pontos
13º Atlético-MG – 4 pontos
14º Red Bull Bragantino – 4 pontos
15º São Paulo – 3 pontos
16º Coritiba – 3 pontos
17º Botafogo – 3 pontos
18º Ceará – 3 pontos
19º Avaí – 2 pontos
20º Juventude – 1 ponto

Nenhum comentário: