quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Lázaro se despede do Flamengo, assina com o Almería e vestirá a camisa 10.

Quinta feira, 1º de setembro de 2022.

Lázaro se despede do Flamengo.

Por Thales Soares — Rio de Janeiro

Está no papel: Lázaro é jogador do Almería. O jovem, que vestirá a camisa 10, assinou na tarde desta quinta-feira contrato de cinco anos com o clube espanhol, que já projeta a estreia para a partida contra o Osasuña, dia 12, em casa.

Lázaro viaja com seus representantes para a Espanha na sexta-feira e o acerto final ainda prevê possibilidade de o Almería compra mais 5% dos direitos econômicos após 25 partidas como titular. Caso alcance a meta, o valor estipulado é de 750 mil euros (R$ 3.9 milhões).

Flamengo e Almería concluíram o acordo em 7 milhões de euros (R$ 36.5 milhões) por 70% dos direitos econômicos na madrugada desta quinta-feira no Brasil. Lázaro pousou no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira, após a vitória sobre o Vélez Sarsfield, pela semifinal da Libertadores, praticamente vendido.

Herói do título mundial sub-17 do Brasil em 2019, Lázaro foi alçado aos profissionais com status de promessa após as saídas de Vini Jr, Paquetá e Reinier. A temporada atual é a de maior destaque com participação direta em 15 gols: marcou oito e deu sete assistências em 45 partidas.

Nenhum comentário: