quinta-feira, 22 de setembro de 2022

ALECRIM e AMÉRICA disputam a Grande Final do Estadual SUB-20 nesta sexta feira, dia 23/09.

Quinta feira, 22 de setembro de 2022.

Alecrim e América fazem a final do Campeonato Potiguar Sub-20 nesta sexta-feira (23), às 15h no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. A escolha do local se deve à falta de disponibilidade de outras praças esportivas em Natal. 

Durante o campeonato, o Alecrim venceu dois jogos, empatou três e perdeu apenas um jogo na primeira fase. Na sequência, enfrentou os times do oeste: superou o Univap nas quartas de final, e venceu o ASSU na semifinal. 

Para chegar à final, o América venceu dois jogos, empatou um e perdeu três na primeira fase. Saiu em desvantagem contra o SC Parnamirim, mas reverteu o resultado nas quartas de final. Na semifinal, superou o Força e Luz nos pênaltis. 

Os dois finalistas garantiram também vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, que terá início em janeiro. A Copinha é considerada a maior competição de base do mundo, com 128 equipes na disputa organizada pela Federação Paulista de Futebol. O Visão Celeste é o clube que mais avançou no torneio, chegando às oitavas de final em 2019. 

Nenhum comentário: