quinta-feira, 11 de agosto de 2022

LIBERTADORES: Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG – Nos pênaltis, Verdão vence por 6x5 e se classifica para as semifinais!

Quinta feira, 11 de agosto de 2022.

Fonte: AFI
Após cinco cobranças perfeitas de cada lado, Rubens perdeu a sexta e Murilo converteu para confirmar a vaga alviverde do Palmeiras nas semifinais.
Foi com emoção até o fim, mas o Palmeiras está mais uma vez nas semifinais da Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, 10/08, o time paulista empatou sem gols com o Atlético-MG, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), e forçou a decisão nos pênaltis, pois o primeiro jogo, no Mineirão, foi 2 a 2.

VERDÃO COM UM A MENOS A PARTIR DOS 29 DO 1º TEMPO!

O Palmeiras era melhor na partida até que aos 29 minutos Danilo acertou com a sola a perna de Zaracho em um lance bobo, no meio de campo. Roldán chegou a dar o cartão amarelo, mas o árbitro foi até a cabine do VAR, mudou de opinião, e aplicou o vermelho. O volante foi um dos destaques no primeiro semestre, chegou à seleção, mas deixou o Verdão em situação complicada em um jogo decisivo de Libertadores.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do segundo tempo, o Palmeiras até entrou no embalo da torcida, que não parava de cantar um minuto sequer, mas o homem a menos o limitou de fazer grandes ações. Aos dez minutos, a tão sonhada apareceu depois de um lateral cobrado por Marcos Rocha. Zé Rafael, dentro da área, tinha o gol aberto, mas chutou mascado e jogou para fora.
Demorou, mas o Atlético respondeu à pressão do Palmeiras. Aos 15 minutos, em uma sequência de erros da defesa alviverde, Mariano deu belo cruzamento, Jair chegou de peixinho, muito próximo da pequena área, e jogou rente à trave de Weverton. O lance inflamou o Galo e sua torcida, que começou a também ser ouvida dentro do estádio. No embalo, Zaracho soltou o pé, mas o goleiro alviverde pegou mais uma.

OS PÊNALTIS

Ao lado da torcida que canta e vibra, o Palmeiras igualou a força do Atlético, mas a situação piorou ainda mais aos 38 minutos, quando Scarpa sofreu falta, mas calçou Allan. O meia recebeu o cartão vermelho e deixou o time alviverde sem dois jogadores. O Atlético foi para o abafa e quase marcou com Hulk. Ele saiu na cara de Weverton e jogou caprichosamente para fora.

Os últimos minutos foram de muita emoção para ambos os lados. Após um cruzamento de Hulk, Nacho jogou na trave. Ainda deu tempo de Vargas, do Atlético ser expulso por peitar o árbitro. O Palmeiras teria uma falta para bater, o Roldán resolveu encerrar o jogo. Com isso, a classificação foi nos pênaltis.
Nos pênaltis, Palmeiras e Atlético acertaram as cinco cobranças. Mas alternadas, Rubens perdeu e Murilo deu a vaga ao time alviverde.

Jogo PALMEIRAS 0x0 ATLÉTICO/MG
Local: Allianz Parque, em São Paulo/SP.
Árbitro: Wilmar Roldán; Assistentes: Alexander Guzman e Wilmar Navarro. O trio da Colômbia.
Competição: Libertadores da América, Quartas de Final, jogo da volta.
Data: 10-08-2022 – Horário: 21h30
Público pagante: 40.433 pagantes.
Renda: R$ 4.394.735,85
Cartão amarelo: Guilherme Arana, Hulk, Nathan Silva e Zaracho (Atlético/MG).
Cartão vermelho: Danilo, aos 28 minutos do 1º tempo e Gustavo Scarpa, aos 38 minutos do 2º tempo (Palmeiras); Vargas, do Atlético/MG, no último minuto da partida.
Equipes:
PALMEIRAS Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Rony e Dudu (Luan). Técnico: Abel Ferreira.

ATLÉTICO/MG – Éverson; Mariano, Júnior Alonso, Nathan Silva e Guilherme Arana (Rubens); Jair, Allan e Zaracho (Eduardo Sasha); Ademir (Nacho Fernández), Hulk e Keno (Vargas). Técnico: Cuca.

SEMIFINAIS!

Agora, o Palmeiras irá enfrentar o vencedor de Athletico-PR x Estudiantes-ARG, que jogam nesta quinta-feira, à noite. No primeiro jogo, em Curitiba (PR), empate sem gols. A outra semifinal será entre Flamengo e Vélez/Argentina. Os argentinos também jogaram nesta quarta-feira e eliminaram o compatriota Talleres, ao vencer por 1 a 0 – agregado de 4 a 2.

Nenhum comentário: