quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Começa em Currais Novos/RN a 26ª Edição da Copa Nordeste Brasileiro de Voleibol.

Quinta feira, 25 de agosto de 2022.

Por Cesário Júnior - Terradaxelita.

A 26ª Copa de Voleibol “Professor Jorge Guimarães”, de Currais Novos/RN, Edição 2022, teve início às 17h00 desta quinta-feira, 25/08, nos Ginásios “O Geraldão” e Camilo Toscano, com participações de atletas de cinco estados do Nordeste.

A Competição, hoje denominada “Copa Nordeste Brasileiro de Voleibol”, é chancelada pela Federação Norte Rio-grandense de Voleibol – FNV e Confederação Brasileira de Voleibol – CBV, entidades máximas do voleibol no estado e no país, como maior evento da modalidade no norte/nordeste brasileiro.

De acordo com Afrânio, o evento terá a participação das melhores equipes do nordeste, com expectativa de trazer à Currais Novos cerca de 3 mil pessoas, entre atletas, professores, diretores e familiares, público que lotam Hotéis, Pousadas e residências de alugueis temporários, movimentando e injetando no comércio local e de cidades vizinhas, cerca de um milhão e meio de reais durante os dias da competição.


Essa 26ª Edição será disputada em duas etapas, de 25 a 28 de agosto (para categorias de base) e de 09 a 11 de setembro (para Adultos e Masters), reunindo atletas de várias faixas etárias das comunidades escolares e clubes de vários estados do Nordeste, além de convidados.

Os jogos serão realizados em sete Ginásios Poliesportivos de Currais Novos: Palácio dos Esportes,O Geraldão”, "O Elisão", "O Cortezão", Ginásio do Colégio Camilo Toscano, Ginásio da Escola Municipal Prof. Humberto Gama e Ginásio do Colégio CIVE.

Nenhum comentário: