domingo, 28 de agosto de 2022

BRASILEIRÃO: Em dia de duelos regionais, Fla e São Paulo querem voltar a vencer!

Domingo, 28 de agosto de 2022.

O Flamengo terá o arquirrival Botafogo pela frente, enquanto o São Paulo recebe o Fortaleza no Morumbi.

Mais quatro partidas irão dar sequência as disputas da 24ª rodada do Brasileirão no decorrer da tarde deste domingo (28). Após se enfrentarem nas semifinais da Copa do Brasil, Flamengo São Paulo mudam o foco e tentam voltar a vencer para continuarem na parte de cima da tabela da competição nacional.

Como venceu o rival por 3 a 1 no mata-mata, o Flamengo é quem chega mais tranquilo. Apesar de vir de um empate com o líder Palmeiras por 1 a 1 na rodada passada do Brasileirão, o Rubro-Negro quer manter o bom momento para continuar no G4 e na briga pela liderança. Uma vitória diante do arquirrival Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 18h00, pode devolvê-lo a vice-liderança. O Fogão, por sua vez, tenta voltar a vencer para abrir distância do Z4.

Um pouco mais cedo, às 16h00, o São Paulo terá o Fortaleza, pela frente, no Estádio do Morumbi, onde o técnico Rogério Ceni irá reencontrar seu ex-clube. Em queda livre no Brasileirão, o Tricolor é 12º. O Fortaleza, por sua vez, cresceu nas últimas rodadas e já abriu distância da zona de rebaixamento.

No mesmo horário, América-MG e Atlético-MG fazem mais um duelo estadual da rodada, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Após eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, o Galo tenta retornar ao caminho das vitórias para voltar a brigar pela liderança. Do outro lado, o Coelho tenta aumentar uma série invicta que já dura cinco jogos para continuar na parte de cima da tabela.

Por fim, às 18h, Cuiabá e Santos se enfrentam na Arena Pantanal. Nas mãos de Lisca, o Peixe mostrou crescimento e quer continuar subindo na tabela. Do outro lado, o Cuiabá tenta embalar mais um bom resultado para conseguir distância da zona de rebaixamento, que atualmente é de apenas um ponto.

SEQUÊNCIA DA RODADA


A 24ª rodada será encerrada na segunda-feira (29), com dois jogos, ambos confrontos entre dois times do mesmo estado. Logo às 20h, Internacional e Juventude fazem um duelo gaúcho, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Colorado busca a terceira vitória seguida para entrar no G4. Já os rivais precisam se reabilitar para sair da lanterna.

Um pouco mais tarde, às 21h30, o duelo será entre Corinthians e RB Bragantino, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Timão, que ficou no empate por 2 a 2 neste meio de semana com o Fluminense na rodada de ida das semifinais da Copa do Brasil, muda o foco e busca se reabilitar no Brasileirão, onde não vence há três jogos. O RB vive a mesma situação do rival e tenta voltar a vencer.

Nenhum comentário: