quarta-feira, 25 de maio de 2022

Departamento médico do ABC diz que Allan Dias deve ficar fora por mais seis semanas!

Quarta feira, 25 de maio de 2022.

Em comunicado, DM não dá previsão para retorno do camisa 10 do Alvinegro, que se lesionou no último dia 6 de abril. Nova ressonância magnética apontou uma área de edema ósseo.

Por Redação do ge — Natal

Allan Dias não atua desde a final do segundo turno do Campeonato Potiguar — Foto: Augusto César G

O departamento médico do ABC emitiu um comunicado nesta terça-feira em que destaca que o meia Allan Dias ainda não tem data prevista para retorno aos gramados. O jogador de 33 anos não atua desde o dia 6 de abril e deve ficar mais seis semanas afastado. 

O camisa 10 do Alvinegro sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante a final do segundo turno do Campeonato Potiguar, em clássico contra o América-RN. Ele ficou fora das finais do estadual e das sete primeiras rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o boletim do DM, "embora tenha apresentado uma melhora clínica considerável, estando sem queixa de dor no tornozelo esquerdo, foi necessária a repetição do exame de imagem para progressão do tratamento".

Diz ainda que "Allan Dias vinha numa evolução muito satisfatória, porém a nova ressonância magnética mostra uma área de edema ósseo. Mesmo sem dor, teremos que retirar completamente a carga dele por mais seis semanas".

Com isso, o jogador seguirá em tratamento intensivo em dois períodos. "A lesão foi grave e fugiu do habitual das entorses de tornozelo. Nessa fase não há muito a ser feito, além de mantê-lo fora das atividades esportivas", concluiu. 

O ABC é o segundo colocado da Série C, com 13 pontos. A equipe volta a campo no sábado, contra o Brasil de Pelotas, no Frasqueirão, em Natal. O jogo válido pela oitava rodada está marcado para 19h

Nenhum comentário: