terça-feira, 19 de outubro de 2021

Fortaleza chega aos 103 anos em momento espetacular na temporada!

Terça feira, 19 de outubro de 2021. .

Fortaleza faz grande campanha em 2021.

O Fortaleza chega aos 103 anos com muitos motivos para celebrar. O aniversariante desta segunda-feira (18) vive um momento espetacular recheado de vitórias, conquistas e recordes quebrados. A organização na gestão, a reformulação em campo e a torcida apaixonada levaram o Leão a festejar muitas glórias nos últimos anos e a boa fase se mantém em 2021. 

O time está na terceira posição do Brasileirão, matematicamente garantido na Série A para 2022, mas essa já havia deixado de ser a principal meta do clube que agora experimenta outra realidade: queria carimbar o passaporte para uma competição internacional. Inicialmente o propósito era garantir a vaga novamente na Sul-Americana. 

Com 45 pontos somados, 13 vitórias, seis empates e oito derrotas, o Fortaleza pode considerar a Libertadores uma realidade. O time passou quase todas as rodadas da Série A entre os quatro primeiros colocados, bateu de frente com times de maior investimento e se destaca no cenário nacional como um adversário forte a ser batido e exemplo de boa gestão.

Evolução nos últimos anos

Para além do bicampeonato estadual (2015 e 2016), o Fortaleza conquistou acesso à Série B em 2017. Em 2018, o Tricolor viveu um ano histórico levantando a taça da Série B e garantindo o acesso à Série A com uma campanha avassaladora. Em 2019 conquistou a Copa do Nordeste e alcançou vaga para Sul-Americana, um feito inédito na história do clube. 

Neste ano, o Tricolor tem a conquista do Tricampeonato Cearense para celebrar, além dos diversos feitos em outras competições. Pela primeira vez na história, o torcedor tricolor vai ver o time disputar uma semifinal de Copa do Brasil. O Leão entrou na disputa ainda na primeira fase da competição e construiu um caminho sólido até o confronto com o Atlético-MG. 

No Brasileiro, o Fortaleza vive uma mudança de patamar. O time terminou a campanha de 2020 na 16ª posição após vivenciar trocas de técnicos e queda de rendimento. Para a nova temporada, decidiu que seria necessário uma reformulação do elenco, contratou bem e foi em busca de um técnico que tivesse "a cara" do time. Juan Pablo Vojvoda foi a escolha do Leão. E uma escolha que se provou muito certa. 

Muito do mérito das conquistas vai para o treinador Vojvoda. Após a demissão de Enderson Moreira, a diretoria resolveu analisar com calma a escolha de um nome para treinar o time. O argentino Vojvoda foi o primeiro contato, sugerido pelo diretor de futebol, Alex Santiago. Após sondagens, o nome de Vojvoda foi o escolhido. Logo nos primeiros desafios, o técnico aplicou ideias diferentes na equipe e viu o time corresponder com goleadas e um futebol vistoso. Foi só o começo de um trabalho admirável e de uma temporada com muitas glórias para celebrar. 

Além do futebol, o time segue investindo na estrutura do clube com o Centro de Excelência, cuidando do programa de sócios e relacionamento com a torcida, crescendo com a marca própria e tem um trabalho sólido no futebol feminino. As Leoas chegaram a disputar o Brasileirão A2 pela primeira vez e chegaram até as oitavas de final. Além disso, brigam pelo bicampeonato cearense. Por ge / Fortaleza.

Nenhum comentário: