terça-feira, 22 de junho de 2021

COPA AMÉRICA: Pragmática, Argentina bate o Paraguai e e se garante nas quartas.

Terça feira, 22 de junho de 2021.

A Argentina fez mais um jogo pragmático na Copa América, o suficiente para vencer mais uma partida, retomar a liderança do Grupo A e se garantir antecipadamente às quartas de final. Com mudanças no ataque, os argentinos derrotaram o Paraguai por 1 a 0 no Mané Garrincha, na noite desta segunda feira, dia 21/06, em Brasília. O gol que assegurou o triunfo foi marcado pelo atacante Papu Gómez, uma das novidades do técnico Lionel Scaloni, que decidiu rodar parte do elenco e fez seis modificações em relação ao duelo anterior. 

Pragmática, Argentina bate o Paraguai e e se garante nas quartas

Invicta na Copa América, a Argentina voltou à ponta do grupo A porque soma, agora, sete pontos, dois a mais que o Chile, vice-líder e que ficou provisoriamente no primeiro lugar por poucas horas. Está, assim como o Brasil, garantida com antecedência no mata-mata. 

O Paraguai tem três pontos e aparece no terceiro lugar da chave. Foi o segundo compromisso da equipe no torneio, já que havia folgado na segunda rodada. 

Na próxima rodada, a quarta da fase de grupos, a Argentina folga e o Paraguai encara o Chile, quinta-feira, novamente no Mané Garrincha, em Brasília, de olho na vice-liderança do grupo. 

O duelo desta noite foi marcante para Lionel Messi. O camisa 10 chegou a 147 partidas pela seleção argentina e igualou Mascherano como o atleta que mais vezes vestiu a camisa albiceleste em torneios oficiais. Fonte: AFI

Nenhum comentário: