sábado, 20 de março de 2021

Futebol do RN: Com suspensão do estadual, presidente do ABC teme paralisação maior do futebol e admite renunciar!

Sábado, 20 de março de 2021.

Campeonato Potiguar é paralisado por determinação do governo do estado. Bira Marques, que assumiu presidência do Alvinegro durante a pandemia, diz que vai conversar com diretoria em busca de solução.

Por Redação do ge — Natal

Bira Marques, presidente do ABC F.C

O presidente do ABC, Bira Marques, admitiu a possibilidade de deixar o cargo após o comunicado sobre a suspensão do Campeonato Potiguar, por determinação do governo, nesta sexta-feira. A competição ficará paralisada por, pelo menos, 14 dias - o decreto aponta que apenas serviços essenciais poderão funcionar de sábado (20) a 2 de abril, no Rio Grande do Norte, e o futebol não se encontra entre essas atividades autorizadas.

- É uma notícia muito triste. Fomos pegos de surpresa, realmente. Nós tínhamos a certeza que o futebol não iria parar. Nenhuma atividade do Brasil é mais testada do que quem está lá no dia a dia do futebol. Qual foi o caso que teve no futebol (potiguar) esse ano? Estamos na quarta rodada e não tivemos uma pessoa infectada - falou durante coletiva.

Ao dirigir a palavra ao presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, Bira chegou a declarar que "tudo que nós programamos para até o fim do ano vai por água abaixo". Ele revelou que a premiação pela classificação para a segunda fase da Copa do Brasil - R$ 675 mil - será usada para complementar o orçamento e que "não tem nada sobrando".

 Eu, particularmente, não sei o que vou fazer. O ABC é um clube grande, assim como o América-RN. Mas eu tenho certeza que Ricardo (Valério) não deve estar em melhor situação que o ABC - disse.

Bira assumiu a presidência do ABC durante a pandemia, em abril, com a renúncia de Fernando Suassuna. Ele ressaltou que gastou "bastante energia" para reequilibrar o clube durante a suspensão das competições no ano passado, e a declaração sobre a possível saída indica o temor de que a paralisação se estenda por tempo indeterminado, o que seria uma repetição do filme vivido em 2020.

- Eu não tenho condição de ficar em uma situação dessa. Eu sou empresário. Meu comércio e vários outros não abrem a partir de sábado. Como é que vou cuidar do meu comércio e ainda vou cuidar do ABC? Não tem como. Eu, particularmente, penso muito, vou conversar com a diretoria e acho que não devo continuar no ABC. É impossível - admitiu.

Em outro momento, Bira lembrou que haverá eleição no ABC no fim do ano e que não vai abandonar o "barco".

- É uma questão de sentar e buscar uma solução para o ABC. Eu assumi porque ABC não pode ficar à deriva. Eu vou estar à frente até buscar uma solução e ver o que vai acontecer - finalizou. 

Nenhum comentário: