sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Voleibol - Nordeste presente no Mundial Masculino de Clubes 2021.

Sexta feira, 29 de outubro de 2021.

Equipe do Funvic Educacoin Natal.

O Nordeste estará representado no Mundial de Clubes. A equipe do Funvic Educacoin Natal, atual campeã da Superliga, foi convidada oficialmente pela CBV para a disputa do torneio, programado para o período de 7 a 11 de dezembro, na cidade de Betim (MG). O torneio ainda terá a participação do campeão e do vice da Champions League da temporada 2020/2021, Zaksa Kedzyerzin-Kozle, da Polônia, e Trentino, da Itália; do atual campeão asiático, Foolard Sirjan, do Irã; do primeiro e segundo colocados do último Sul-Americano disputado antes da pandemia, Sada Cruzeiro, do Brasil, e UPCN, da Argentina. 

Com dois títulos nacionais, o Funvic Educacoin Natal iniciou uma nova fase, agora na cidade de Natal (RN). Um dos objetivos do projeto é colocar a região no radar do segundo esporte do país, que coleciona inúmeras conquistas internacionais, bem como incentivar a prática do vôlei em uma região de grande importância para o país, mas sem tradição na modalidade. O primeiro passo foi a confirmação na Superliga 2021/22 e, agora, veio mais um grande passo com a presença no Mundial, com repercussão em todo o mundo. 

“Trata-se de mais uma etapa importante para a consolidação do projeto. Será o representante do Nordeste ao lado das melhores equipes do mundo na atualidade. Temos a certeza que esse fato será de grande relevância para alavancar ainda mais o voleibol na região”, destaca o presidente da equipe, Luiz Otávio Palhari, presidente do Funvic Educacoin Natal. Fonte: Blog do Marcos Lopes.

Nenhum comentário: