quarta-feira, 27 de outubro de 2021

COPA DO BRASIL: Flamengo 0 x 3 Athletico/PR – Cheirinho voltou!! Athletico atropela e derruba o freguês rubro-negro!

Quarta feira, 27 de outubro de 2021. 

O Athletico/PR chega à sua terceira final da competição após o vice em 2013 e o título em 2019.

Por: Agência Futebol Interior

Nikão marcou dois gols na vitória do Furacão sobre o Flamengo.

O elenco milionário do Flamengo está fora da Copa do Brasil. Com dois gols de Nikão e um de Zé Ivaldo, o Athlético de uma aula de futebol e contra-ataque e eliminou o time carioca ao vencer por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, pela semifinal da copa do Brasil.

Na final, o Athletico encara o Atlético-MG que eliminou o Fortaleza também nesta quarta-feira.

Na ida, ocorreu empate por 2 a 2, em Curitiba. O Athletico chega à sua terceira final da competição após o vice em 2013 e o título em 2019. Há dois anos, o Furacão eliminou o Flamengo nos pênaltis nas quartas de final e levantou a taça, então inédita para o clube.

Com a derrota, o Flamengo entra em crise de vez. O time está há quatro jogos sem vitória. A torcida vaiou o time e xingou o técnico Renato Gaúcho e gritou o nome de Jorge Jesus, técnico campeão da Libertadores e Brasileirão em 2019.

CHAMA O VAR

Jogo começou eletrizante e não demorou cinco minutos para o árbitro Wilton Pereira Sampaio chamar o VAR e marcar pênalti para o Furacão de Filipe Luís em Renato Kayser. Nikão cobrou e abriu o marcador.

Após o pênalti, a partida ficou bem nervosa. O Flamengo quando colocou a bola no chão chegou com perigo. Aos 18, Éverton Ribeiro lançou Bruno Henrique pela esquerda, mas o atacante parou no goleiro Santos. Três minutos, depois o zagueiro Léo Pereira perdeu a chance do empate na pequena área, chutando por cima.

Aos 31, o VAR apareceu novamente. Thiago Heleno derrubou Bruno Henrique na área e o árbitro marcou pênalti. Depois de consultar o VAR, Wilton Pereira Sampaio voltou atrás e cancelou a penalidade.

No final do primeiro tempo, o Flamengo pressionou e teve a chance em um voleio de Bruno Henrique, porém sofreu o segundo gol. No contra-ataque aos 52, Renato Kayser tocou para Nikão, que dominou e bateu cruzado contando com a falha de Diego Alves.

ETAPA FINAL

O Flamengo voltou com Michael no lugar de Diego do intervalo. A mudança deu outro panorama para a partida e melhorou o Flamengo, que antes dos dez minutos já tinha criado duas boas chances de gol. A melhor delas aos sete com o próprio Michael. Ele enfileirou a defesa adversária, bateu da entrada da área, santos defende e a bola ainda toca no travessão.

O segundo tempo era ataque contra defesa. O Flamengo até criava, mas faltava caprichar nas conclusões. O Athletico se segurava como podia e buscava encaixar mais um contra-ataque para matar o jogo.

Aos 33, Khellven que tinha acabado de entrar foi expulso após falta em Ramon. Com um a mais, o Flamengo pressionou ainda mais, porém não conseguiu ao menos diminuir o placar.

Zé Ivaldo fez o terceiro, aos 44' do 2º tempo.

Ainda teve tempo do Furacão ampliar. Aos 44 minutos, em contra-ataque, Zé Ivaldo começou a jogada, tocou para  Pedro Rocha que devolveu para Zé Ivaldo marcar o terceiro.

Jogo FLAMENGO 0x3 ATHLETICO/PR 

Local: Maracanã.
Público: 29.549 pagantes
Renda: R$ 2.967.490.00
Cartões Amarelos: Willian Arão e Kenedy (Flamengo); Renato Kayser e Erick (Athletico).
Cartão vermelho: Khellven (Athletico) 
Gols: Nikão, de pênalti, aos 9’/1°T e 52’/1°T e Zé Ivaldo 44’/2ºT.

Equipes:

FLAMENGO - Diego Alves; Isla (Matheusinho), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão (Vitinho), Diego (Michael), Andreas Pereira e Everton Ribeiro (Kenedy); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

ATHLETICO-PR - Santos; Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho (Khellven), Erick, Léo Cittadini e Abner; David Terans (Pedro Rocha), Nikão e Renato Kayzer (Christian). Técnico: Alberto Valentim. 

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a jogar neste final de semana pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo faz jogo decisivo contra o Atlético-MG no sábado, no maracanã. O Athletico joga no mesmo dia diante do Santos na Arena da Baixada.

Nenhum comentário: