sábado, 4 de setembro de 2021

Linha do VAR não funciona em gol anulado do Vasco; Central do Apito vê posição legal.

 Sábado, 04 de setembro de 2021.

CBF afirma que "questões técnicas" impossibilitaram o funcionamento da tecnologia do árbitro de vídeo.

Por Redação do ge

Arbitragem não marca pênalti para o Vasco — Foto: André Durão
empate entre Vasco e Brasil de Pelotas por 1 a 1, nesta sexta-feira, em São Januário, foi marcado por polêmicas de arbitragem. A principal delas ocorreu aos 37 minutos do segundo tempo, quando Andrey bateu falta na trave e, no rebote, Daniel Amorim mandou para o gol. Em campo, o auxiliar Cipriano Sousa levantou a bandeira e assinalou o impedimento.

O árbitro Alisson Furtado, então, aguardou a revisão do VAR. Três minutos depois, confirmou o impedimento. Porém, as linhas não foram traçadas pelo árbitro de vídeo. De acordo com a CBF, "questões técnicas" causaram o problema. Como a tecnologia falhou, foi mantida a decisão de campo, anulando o gol.

+ Lisca: "É lamentável o que aconteceu com VAR e tudo. Não tem como dar aquele impedimento"

Na transmissão do Premiere, a comentarista de arbitragem Janette Mara Arcanjo afirmou que, pelas imagens disponíveis, a posição de Daniel Amorim era legal. O placar marcava 1 a 0 para o Brasil no momento do gol anulado. O Vasco chegou ao empate aos 43 do segundo tempo.

+ Atuações: Daniel Amorim salva o Vasco; Cano e Vanderlei levam as piores notas

Depois do jogo, o diretor de futebol do Vasco, Alexandre Pássaro, avisou que representantes do clube vão à CBF na segunda-feira.

- Vamos escutar os áudios e a partir disso entender o que a gente pode fazer. Tenho que escolher muito bem as palavras porque serei julgado na terça-feira no STJD. Os únicos punidos são os torcedores e nós. Eles erram tecnicamente e formalmente na questão da análise e do protocolo. No jogo com o Inter, existia o problema do sol. E hoje aparentemente não tinha sol em São Januário. (...) Vamos atrás do direito que nos resta, mas de novo fomos prejudicados.

É a segunda vez em 10 dias que a linha de impedimento do VAR falha em competições organizadas pela CBF. No último dia 25, não houve imagem disponível em gol anulado do Athletico-PR contra o Santos, pela Copa do Brasil. A posição de Vinicius Mingotti, do Furacão, era aparentemente legal, mas o bandeirinha anulou o gol, e a linha do VAR não foi disponibilizada.

+ Sandro Meira Ricci: não fornecer a linha de impedimento do VAR é um desrespeito com o torcedor

O Vasco protagonizou também em 2021 outro lance de defeito da tecnologia. Na derrota para o Internacional por 2 a 0, no dia 14 de fevereiro, o primeiro gol colorado saiu com Rodrigo Dourado, em lance aparentemente impedido. No momento da análise das imagens, a equipe que comanda o VAR não conseguiu traçar a linha. Com a falha, a decisão de campo foi mantida. 

Nenhum comentário: