domingo, 6 de junho de 2021

Série D: ABC estreia na Série D com vitória sobre um Treze "remendado" por conta da Covid.

Domingo, 06 de junho de 2021.

Time potiguar nem precisa de boa atuação para vencer, fora de casa, com gol de Wallyson, de pênalti. O Galo, com 14 desfalques (12 casos positivos do coronavírus), ainda teve Fernadinho expulso no primeiro tempo e não resistiu.

FEZ O MÍNIMO

O ABC venceu o Treze por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Amigão, na estreia dos dois times na Série D do Campeonato Brasileiro. O gol do time potiguar foi marcado por Wallyson, de pênalti, aos 25 do segundo tempo. Importante destacar que o Galo foi a campo com 14 desfalques, sendo 12 jogadores positivados para Covid-19. E, para piorar, além de já ter montado um time "todo remendado", Fernandinho foi expulso ainda no primeiro tempo, deixando o Galo com um a menos em campo durante a maior parte do jogo.

COMO FOI O JOGO.

A verdade é que Treze e ABC fizeram um jogo ruim no Amigão, sobretudo no primeiro tempo. Tanto que o ponto alto da partida antes do intervalo foi a expulsão de Fernandinho, aos 36 minutos: após tentar retardar a cobrança de uma falta do adversário, o jogador trezeano usou o cotovelo no rosto de Netinho e, por isso, recebeu o vermelho direto. Mas os times pouco construíram. Na segunda etapa, sim, houve um pouco mais de emoção. Os times pareceram mais dispostos, os goleiros participaram mais e teve o pênalti para o Elefante após toque de mão de Gabriel Cividini. Wallyson ajeitou a bola e, numa batida de segurança, abriu o placar aos 25. O Galo, com um a menos, foi perdendo as forças para uma reação. E o ABC decidiu administrar o resultado até o fim.

OS TIMES.

TREZE: João Guilherme, Marlon, Euller Viana e Gabriel Cividini; Ferrugem, Levi (Marcelino Barbosa), Fernandinho, João Ananias e Bruce; Raulisson (Wallisson Bahia) e Marcelo Júnior (Wellington Carioca). Téc.: Tuca Guimarães..

ABC: Wellington, Netinho, Alisson Cassiano, Helitão e Marcos Antonio (Ramon Baiano); Vinicius Paulista, Allef (Denner), Vitinho (Wallyson) e Alan Pedro (Claudinho); Ederson e Filipe Cirne (João Victor). Téc.: Moacir Júnior

.COMO FICA A SITUAÇÃO?

Com a vitória, o ABC fica empatado com o Sousa e com o América-RN, mas na segunda colocação do Grupo 3, por ter feito menos gols que o time paraibano e rigorosamente empatado coma equipe potiguar. Já o Treze está na lanterna da chave, empatado com o Central de Caruru, ambos abaixo do Atlético-CE, que, apesar de também ter perdido na estreia, fez um gol e está à frente por conta desse critério de desempate.

O QUE VEM PELA FRENTE?

Agora o ABC vira a chave e foca na partidade quarta-feira, contra a Chapecoense, que decide qual das duas equipes avança para a quarta fase da Copa do Brasil (no jogo de ida, o Elefante perdeu por 3 a 1, fora de casa). Pela Série D, o time potiguar só volta a campo no próximo domingo, quando recebe outro paraibano, o Sousa, no Frasqueirão. Já o Treze tem compromisso no próximo sábado, contra o Atlético-CE, fora de casa, no Domingão. Fonte: Ge / Campina Grande/PB. 

Nenhum comentário: