sábado, 4 de abril de 2020

Série D dos últimos dez anos teve dois 'Botafogo' conquistando o título!


Sábado, 04 de abril de 2020.

O time da Paraíba foi campeão em 2013, o paulista em 2015.

A Série D do Brasileiro teve dez campeões diferentes nos últimos anos. O curioso é que dois 'Botafogo' levantaram o caneco, o de São Paulo e o da Paraíba. O atual campeão é o Brusque/SC.

Confira a lista abaixo:

2010 - Guarany, da cidade de Sobral/CE
O Guarany avançou em primeiro no equilibrado Grupo A3, que contava também com Sampaio Corrêa, JV Liberal e Flamengo-PI. Na sequênca, eliminou Vila Aurora, Araguaína e América-AM, este com uma goleada por 4 a 1 no jogo do título.

2011 – Tupi de Juiz de Fora/MG
O Tupi surpreendeu ao terminar com o título da Série D. O clube mineiro liderou o Grupo A5, com 12 pontos, avançando junto ao Anapolina. No mata-mata, passou por Volta Redonda, o mesmo Anapolina, Oeste e o Santa Cruz, calando mais de 40 mil torcedores que compareceram no Arruda.

2012 - Sampaio Corrêa, de São Luís/MA
O Sampaio Corrêa foi campeão invicto da Série D. Com oito vitórias, a Bolívia fez sonoros 24 pontos no Grupo A2 da primeira fase. Eliminou no mata-mata: Vilhena, Mixto, este por gols fora, Baraúnas e CRAC, na final.

2013 - Botafogo, de João Pessoa/PB
Após liderar o Grupo A4, o Botafogo enfrentou uma pedreira nas quartas. Passou pelo Central apenas nos pênaltis. Depois, derrotou Tiradentes, Salgueiro e Juventude. Contra o clube gaúcho, perdeu por 2 a 1, fora de casa, e venceu por 2 a 0, em João Pessoa, para ser campeão.

2014 - Tombense, da cidade de Tombos/MG
O Tombense avançou na liderança do Grupo A6, eliminou o Metropolitano, nas oitavas, o Moto Clube, nas quartas, o Confiança, na semifinal, e o Brasil de Pelotas, na decisão. Após empate sem gols nos dois jogos, a decisão acabou nos pênaltis.

2015 - Botafogo, da cidade de Ribeirão Preto/SP
O campeão de 2015 foi o Botafogo-SP. O time de Ribeirão Preto ficou em segundo no Grupo A6, atrás do CRAC, quem enfrentou nas oitavas. Depois, eliminou o São Caetano, o Remo e o River, na decisão.

2016 - Volta Redonda, da cidade de Volta Redonda/RJ
O Volta Redonda foi campeão invicto da Série D. Foi o primeiro do Grupo A12, venceu o URT, na fase seguinte, o Anápolis, e, depois, Fluminense de Feira, Moto Club e CSA, este com uma goleada, no jogo de volta, por 4 a 0.

2017 - Operário, da cidade de Ponta Grossa/PR
O Operário ficou em primeiro do Grupo A15, derrotou a Desportiva Ferroviária, na segunda fase, passou pelo Espírito Santo, nos pênaltis. e eliminou Maranhão, Atlético Acreano e Globo, na decisão. Contra o time potiguar, fez 5 a 0 no jogo de ida e pôde perder por 1 a 0 na volta, para ser campeão.

2018 - Ferroviário, de Fortaleza/CE
Com dez pontos, o Ferroviário foi o líder do Grupo A4. O time cearense venceu o Cordino por 4 a 3, o Altos, por 5 a 3, e o Campinense, nas quartas de final, nos pênaltis. O drama seguiu frente ao São José, ao vencer por 3 a 1 e perder por 2 a 1. O título foi mais tranquilo. Após vencer por 3 a 0 no jogo de ida, perdeu por 1 a 0 na volta, nada que impedisse à conquista.

2019 - Brusque, da cidade de Brusque/SC
Com 15 pontos, o Brusque terminou a primeira fase na liderança do Grupo A15. Depois, fez 2 a 0 no Hercílio Luz, 4 a 1 no Boavista, e ainda passou por Juazeirense, Ituano, nos pênaltis, e o Manaus, na final, também nas penalidades.
Fonte: AFI

Nenhum comentário: