sábado, 4 de abril de 2020

"Lamento, mas acredito que não haverá continuidade dos estaduais", diz técnico do América-RN!

Sábado, 04 de abril de 2020.
Com suspensão provocada pela pandemia do novo coronavírus, Roberto Fernandes reforça que clubes que não disputam o Brasileirão não têm condições de manter elencos.
Roberto Fernandes comenta paralisação do calendário do futebol brasileiro — Foto: Reprodução
Técnico R. Fernandes comenta paralisação do calendário
 do futebol brasileiro. Foto: Reprodução.
O América-RN está há duas semanas sem atividades. Com a paralisação de todas as competições devido à pandemia do novo coronavírus, funcionários e jogadores do clube cumprem o isolamento social recomendado pelos órgãos de saúde. O Alvirrubro estava envolvido na disputa do Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, na qual enfrentaria o Juventude/RS pela terceira fase, justamente na semana em que a CBF suspendeu os jogos pelo país por tempo indeterminado.
O técnico Roberto Fernandes afirma que a paralisação é péssima para o futebol e lembra que "o calendário brasileiro já é muito apertado". Destaca que é um "momento de muita incerteza" e que o fato de não haver uma previsão para o retorno dos jogos "atrapalha muito". O comandante rubro frisa que vê "o caso dos campeonatos estaduais quase como uma situação irreversível de serem anulados".

- Eu, particularmente, lamento muito, mas acredito que esse ano não haverá continuidade dos estaduais. Nem no Rio Grande do Norte, nem em canto nenhum. Por uma questão prática e simples: aquelas equipes que não têm calendário após os estaduais não têm condições de manter elenco e o clube funcionando. Eu acredito, inclusive, que muitas das equipes já, praticamente, se desfizeram dos seus elencos - declarou.

Quanto ao Campeonato Brasileiro, RF aponta que, mesmo com as datas reduzidas, seja possível uma adaptação da tabela da Série D para a realização da disputa.
- Para a Série D, onde os clubes do Rio Grande do Norte estão inseridos, mesmo que se comece, na pior das hipóteses, em julho, tem datas suficientes no segundo semestre para que o campeonato possa ocorrer normalmente, incluindo também os jogos da Copa do Brasil - falou.
O treinador também comentou que o "futebol não fica alheio ao restante da sociedade" e que só deverá retomar os jogos a partir do momento que haja autorização dos órgãos competentes, de forma segura.
- É uma coisa meio sem lógica o futebol voltar agora se tudo está proibido, restrito. Não dá para pensar o futebol nesse momento desassociado do restante da sociedade. O futebol está no mesmo barco de segmentos que atraem público, como shows, teatro, cinema - completou. Fonte: GE/Natal.

Nenhum comentário: