terça-feira, 31 de março de 2020

Futebol do RN: América libera e artilheiro do Brasil no ano fecha com o Fortaleza!


Terça feira, 31 de março de 2020. 
Com 14 gols em 2020, Tiago Orobó recebe proposta irrecusável do Tricolor. "Falta de previsão do retorno das competições em razão da pandemia da Covid-19" pesou em decisão.
Fortaleza acerta com Tiago Orobó, um dos artilheiros do Nordestão
Atacante Tiago Orobó do América/RN acerta com o Fortaleza.
Artilheiro do Brasil no ano, com 14 gols, Tiago Orobó vai defender o Fortaleza na sequência da temporada. O atacante se desligou do América-RN nesta sexta-feira, 27/03. A informação foi confirmada pelo Alvirrubro, em comunicado que destaca a existência de um pré-contrato do jogador com o Tricolor e a inviabilidade de permanecer com o atleta neste período de incertezas no calendário do futebol brasileiro devido à pandemia do coronavírus.
Orobó, 26 anos, tem 10 gols no Campeonato Potiguar e quatro na Copa do Nordeste.
Em nota, o América-RN informou que o "empresário do atacante Tiago Orobó procurou a Diretoria Alvirrubra nesta sexta-feira (27) e comunicou a assinatura do pré-contrato com o Fortaleza Esporte Clube, devendo se apresentar ao novo time logo após o fim do contrato com Alvirrubro, que aconteceria no final do mês de maio".
Diz também que "diante da falta de previsão do retorno das competições oficiais em razão da pandemia da Covid-19 que atingiu o país, as partes entraram em um acordo e o atleta foi liberado para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro pela equipe cearense, que fez uma proposta irrecusável ao artilheiro do Brasil".
Por GloboEsporte.com — Natal

Nenhum comentário: